A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo real.

A empresa britânica Sen quer fornecer vídeos em ultra-alta definição (UHD) do nosso planeta. Para isso, assinou um contrato com a norte-americana Momentus, com o objetivo de lançar o primeiro satélite da sua “EarthTV”, em meados de 2021.

De acordo com o Tech Crunch, o satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e conectado a um rebocador Vigoride, da Momentus. O rebocador irá puxar o satélite da posição onde se desprender do foguete até ao seu destino final, uma órbita síncrona ao Sol que passa pelos pólos do planeta.

O contrato inclui ainda a opção de lançamento de mais quatro satélites usando um Falcon 9 e o Vigoride, num único lançamento, em 2022.

“A constelação de nanosatélites EarthTV irá transmitir vídeos do Espaço em tempo real para smartphones em todo o mundo, para que todos possam apreciar a perspetiva ímpar da Terra vista do Espaço”, adiantou Charles Black, fundador e CEO da Sen.

A constelação EarthTV terá cerca de 100 satélites em órbita baixa. Segundo a empresa, os vídeos serão “informativos e educacionais” e vão inspirar uma “mudança global, à medida que nos tornamos uma democracia com múltiplos mundos”.

O objetivo da Sen é transmitir em tempo real e cobrir eventos tanto ambientais como humanos, sensibilizando as pessoas para observar “o mundo e as grandes mudanças planetárias” através de um smartphone.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Haha, pensei exatamente no mesmo! Mas deixe estar vão dizer que é tudo CGI, mesmo que a imagem em 4K mostre a exata nuvem que têm por cima da cabeça!

  1. Não duvido. Esses loucos arrumam argumento pra tudo, contestam todas as evidências de que vivemos numa esfera (ou quase)
    Morro de rir vendo os argumentos dessa turma..

RESPONDER

Imunidade de grupo não vai travar pandemia, diz estudo espanhol

Um estudo espanhol, que abrangeu mais de 60 mil pessoas, colocou em causa a viabilidade da imunidade de grupo como forma de combater a pandemia de covid-19, estimando que apenas 5% da população tenha desenvolvido anticorpos …

Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento e a juíza deu-lhes razão

Um grupo de ilustres septuagenários, que liderou a iniciativa local da "rebelião dos grisalhos", na Colômbia, conseguiu uma grande vitória judicial. Na Colômbia, a "rebelião dos grisalhos" lutou contra o confinamento, exigindo mais tempo na rua …

EUA ponderam bloquear o TikTok e outras redes sociais chinesas

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, admitiu esta semana que os Estados Unidos estudam a possibilidade de bloquear a rede social de vídeos TikTok, bem como outras plataformas do género chinesas. Em entrevista à emissora …

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …