/

A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

4

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo real.

A empresa britânica Sen quer fornecer vídeos em ultra-alta definição (UHD) do nosso planeta. Para isso, assinou um contrato com a norte-americana Momentus, com o objetivo de lançar o primeiro satélite da sua “EarthTV”, em meados de 2021.

De acordo com o Tech Crunch, o satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e conectado a um rebocador Vigoride, da Momentus. O rebocador irá puxar o satélite da posição onde se desprender do foguete até ao seu destino final, uma órbita síncrona ao Sol que passa pelos pólos do planeta.

O contrato inclui ainda a opção de lançamento de mais quatro satélites usando um Falcon 9 e o Vigoride, num único lançamento, em 2022.

“A constelação de nanosatélites EarthTV irá transmitir vídeos do Espaço em tempo real para smartphones em todo o mundo, para que todos possam apreciar a perspetiva ímpar da Terra vista do Espaço”, adiantou Charles Black, fundador e CEO da Sen.

A constelação EarthTV terá cerca de 100 satélites em órbita baixa. Segundo a empresa, os vídeos serão “informativos e educacionais” e vão inspirar uma “mudança global, à medida que nos tornamos uma democracia com múltiplos mundos”.

O objetivo da Sen é transmitir em tempo real e cobrir eventos tanto ambientais como humanos, sensibilizando as pessoas para observar “o mundo e as grandes mudanças planetárias” através de um smartphone.

ZAP //

4 Comments

    • Haha, pensei exatamente no mesmo! Mas deixe estar vão dizer que é tudo CGI, mesmo que a imagem em 4K mostre a exata nuvem que têm por cima da cabeça!

  1. Não duvido. Esses loucos arrumam argumento pra tudo, contestam todas as evidências de que vivemos numa esfera (ou quase)
    Morro de rir vendo os argumentos dessa turma..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.