Termos associados à pandemia foram os mais pesquisados no Google

Num ano marcado pela pandemia, os termos mais pesquisados no Google em Portugal estão relacionados com a covid-19, sendo a primeira vez em que a liderança do ‘ranking’ de pesquisas não está associada à meteorologia.

“O que é o coronavírus?”, “como surgiu o coronavírus?”, “como se transmite o coronavírus?” ou “como saber se tenho coronavírus?” foram algumas das pesquisas relacionados com o principal tópico pesquisado em Portugal durante a pandemia, avançou esta segunda-feira o ECO. A pesquisa por “escola virtual” ocupou a segunda posição.

“Como fazer pão?”, “como fazer máscaras?”, “como fazer desinfetante caseiro?” ou “como funciona a STAYAWAY COVID?”, “o que é o layoff?”, “o que significa estado de emergência?”, “o que é mitigação?” ou “o que é calamidade pública?”, foram outras das pesquisas mais frequentes.

“No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta – e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano e, obviamente, Portugal não foi exceção”, referiu a Google.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.