Teresa Leal Coelho admite que Santana Lopes era a primeira opção do PSD

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa admitiu, esta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura, que não era a primeira escolha do partido mas sim o atual diretor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santana Lopes.

Segundo o Diário de Notícias, Teresa Leal Coelho, ou “senhora Lisboa” como já é apelidada, juntou ontem ao final de tarde, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Champalimaud, algumas centenas de pessoas para a apresentação da sua candidatura.

Logo a abrir o seu discurso, a candidata decidiu cometer aquilo a que chamou de “inconfidência”, seguida de uma “gafe”, admitindo que não foi a primeira escolha do partido para concorrer à autarquia e trocando os nomes aos intervenientes.

“O PSD desejou em primeiro lugar que o candidato fosse Pedro Santana Lopes“, anunciou, referindo-se ao ex-autarca que estava sentado na primeira fila. Mas, antes disso, a social-democrata ainda lhe trocou o nome, dizendo que o desejado era o próprio líder, Passos Coelho. “Fico nervosa com a presença dos Pedros”, disse em jeito de brincadeira.

Brincadeiras à parte, a candidata social-democrata atacou, como seria de esperar, a gestão do socialista Fernando Medina na Câmara de Lisboa, acusando-o de estar a endividar a autarquia numa “deriva” que “depois será suportada pelos contribuintes”, cita o DN.

Segundo o mesmo jornal, na sua lista de prioridades está a “ação social”, com destaque para a “criação de creches, ATL, centros de dia” e o investimento “em centros de saúde e em equipamentos que permitam às pessoas uma vida de proximidade”.

Embora tenha sido a ‘segunda opção’, Passos Coelho não tem dúvidas de que Teresa Leal Coelho é uma excelente candidata. “Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo” foram alguns dos elogios. “Não aterrou hoje em Lisboa, mas está para ficar hoje de corpo inteiro para governar Lisboa”, acrescentou.

Recorde-se que a escolha da vice-presidente do PSD para concorrer nas autárquicas não caiu bem dentro do partido, com alguns sociais-democratas a dizerem que foi “uma solução de recurso“.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ““Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo”” Bem… Tudo atributos que o Passos não tem (partindo do princípio que a senhora dona Teresa tem… Que não tem). “Não aterrou hoje em Lisboa” O Passos, só há alguns anos, aterrou no plante Terra, mas continua a viver num mundo de fantasia.
    Numa nota á parte: Senhora Lisboa? Se fosse Lisboeta ficaria bem ofendido. Ainda bem que não sou.

  2. Senhora Lisboa???
    Senhora Lisboa é que ela não é… talvez senhora tacho, isso sim!!!!
    É tão asquerosa esta tipa…mais uma à procura de poleiro, seja ele onde for!
    Realmente… tanta gente com um perfil muito melhor que esta ave rara, e vão escolher isto?
    O meu PSD vai de mal a pior…

RESPONDER

Mais de 40 pessoas mortas por grupos de “proteção às vacas” na Índia

Pelo menos 44 pessoas foram mortas por grupos de "proteção às vacas", entre maio de 2015 e dezembro de 2018, em 12 Estados da Índia, denuncia a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) num relatório …

Genoma do tubarão branco revela razões para resistência a doenças e longevidade

Uma equipa internacional de cientistas descodificou o genoma do tubarão branco, descobrindo razões para o sucesso evolutivo de um predador que está no topo da cadeia alimentar e que resiste a doenças e ferimentos. A equipa …

Morreu o cientista que tornou popular o termo “aquecimento global”

O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos, foi anunciado esta terça-feira. O antigo professor e investigador da …

Descoberta super-Terra a apenas oito anos-luz do Sistema Solar

Uma equipa internacional de investigadores, em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), no Porto, descobriu uma nova super-Terra, a "apenas" oito anos-luz de distância do Sistema Solar.  Segundo o IA, o …

Homem que assassinou uma mulher em 1993 foi detido graças a um guardanapo

O empresário Jerry Westrom foi preso e acusado de esfaquear uma mulher em Minneapolis em 1993, graças a um site de genealogia e um guardanapo que deitou fora depois de limpar a boca. O corpo de …

México vai converter ilha-prisão num centro educativo e cultural

O estabelecimento prisional foi construído em 1905 e vai ser encerrado por decreto presidencial, para dar lugar ao centro cultural Muros de Água Jose Revueltas. Dos 600 presos, 200 vão ser libertados. A prisão existente numa …

Depois de defender o Brexit, o homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e fundador da multinacional de produtos químicos Ineos, vai mudar-se para o Mónaco juntamente com dois dos seus principais executivos para poupar até 4,6 mil milhões …

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram as autoridades. De acordo …

Estado deixa de apoiar compra de carros elétricos acima de 60 mil euros

O Estado vai deixar de apoiar a compra de carros elétricos com um preço superior a 60 mil euros. Esta alteração vai constar nas novas regras de incentivos à introdução no consumo de veículos de baixas …

Bolsas do IEFP para estagiários com mestrado e doutoramento vão aumentar

O programa Estágios Profissionais vai ser alterado com o objetivo de dar uma resposta mais célere às empresas, prevendo-se ainda um aumento do valor das bolsas para estagiários com mestrado e doutoramento, de acordo com …