Teresa Leal Coelho admite que Santana Lopes era a primeira opção do PSD

2

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa admitiu, esta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura, que não era a primeira escolha do partido mas sim o atual diretor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santana Lopes.

Segundo o Diário de Notícias, Teresa Leal Coelho, ou “senhora Lisboa” como já é apelidada, juntou ontem ao final de tarde, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Champalimaud, algumas centenas de pessoas para a apresentação da sua candidatura.

Logo a abrir o seu discurso, a candidata decidiu cometer aquilo a que chamou de “inconfidência”, seguida de uma “gafe”, admitindo que não foi a primeira escolha do partido para concorrer à autarquia e trocando os nomes aos intervenientes.

“O PSD desejou em primeiro lugar que o candidato fosse Pedro Santana Lopes“, anunciou, referindo-se ao ex-autarca que estava sentado na primeira fila. Mas, antes disso, a social-democrata ainda lhe trocou o nome, dizendo que o desejado era o próprio líder, Passos Coelho. “Fico nervosa com a presença dos Pedros”, disse em jeito de brincadeira.

Brincadeiras à parte, a candidata social-democrata atacou, como seria de esperar, a gestão do socialista Fernando Medina na Câmara de Lisboa, acusando-o de estar a endividar a autarquia numa “deriva” que “depois será suportada pelos contribuintes”, cita o DN.

Segundo o mesmo jornal, na sua lista de prioridades está a “ação social”, com destaque para a “criação de creches, ATL, centros de dia” e o investimento “em centros de saúde e em equipamentos que permitam às pessoas uma vida de proximidade”.

Embora tenha sido a ‘segunda opção’, Passos Coelho não tem dúvidas de que Teresa Leal Coelho é uma excelente candidata. “Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo” foram alguns dos elogios. “Não aterrou hoje em Lisboa, mas está para ficar hoje de corpo inteiro para governar Lisboa”, acrescentou.

Recorde-se que a escolha da vice-presidente do PSD para concorrer nas autárquicas não caiu bem dentro do partido, com alguns sociais-democratas a dizerem que foi “uma solução de recurso“.

ZAP //

2 Comments

  1. ““Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo”” Bem… Tudo atributos que o Passos não tem (partindo do princípio que a senhora dona Teresa tem… Que não tem). “Não aterrou hoje em Lisboa” O Passos, só há alguns anos, aterrou no plante Terra, mas continua a viver num mundo de fantasia.
    Numa nota á parte: Senhora Lisboa? Se fosse Lisboeta ficaria bem ofendido. Ainda bem que não sou.

  2. Senhora Lisboa???
    Senhora Lisboa é que ela não é… talvez senhora tacho, isso sim!!!!
    É tão asquerosa esta tipa…mais uma à procura de poleiro, seja ele onde for!
    Realmente… tanta gente com um perfil muito melhor que esta ave rara, e vão escolher isto?
    O meu PSD vai de mal a pior…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.