Teresa Leal Coelho admite que Santana Lopes era a primeira opção do PSD

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa admitiu, esta quarta-feira, na apresentação da sua candidatura, que não era a primeira escolha do partido mas sim o atual diretor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santana Lopes.

Segundo o Diário de Notícias, Teresa Leal Coelho, ou “senhora Lisboa” como já é apelidada, juntou ontem ao final de tarde, no anfiteatro ao ar livre da Fundação Champalimaud, algumas centenas de pessoas para a apresentação da sua candidatura.

Logo a abrir o seu discurso, a candidata decidiu cometer aquilo a que chamou de “inconfidência”, seguida de uma “gafe”, admitindo que não foi a primeira escolha do partido para concorrer à autarquia e trocando os nomes aos intervenientes.

“O PSD desejou em primeiro lugar que o candidato fosse Pedro Santana Lopes“, anunciou, referindo-se ao ex-autarca que estava sentado na primeira fila. Mas, antes disso, a social-democrata ainda lhe trocou o nome, dizendo que o desejado era o próprio líder, Passos Coelho. “Fico nervosa com a presença dos Pedros”, disse em jeito de brincadeira.

Brincadeiras à parte, a candidata social-democrata atacou, como seria de esperar, a gestão do socialista Fernando Medina na Câmara de Lisboa, acusando-o de estar a endividar a autarquia numa “deriva” que “depois será suportada pelos contribuintes”, cita o DN.

Segundo o mesmo jornal, na sua lista de prioridades está a “ação social”, com destaque para a “criação de creches, ATL, centros de dia” e o investimento “em centros de saúde e em equipamentos que permitam às pessoas uma vida de proximidade”.

Embora tenha sido a ‘segunda opção’, Passos Coelho não tem dúvidas de que Teresa Leal Coelho é uma excelente candidata. “Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo” foram alguns dos elogios. “Não aterrou hoje em Lisboa, mas está para ficar hoje de corpo inteiro para governar Lisboa”, acrescentou.

Recorde-se que a escolha da vice-presidente do PSD para concorrer nas autárquicas não caiu bem dentro do partido, com alguns sociais-democratas a dizerem que foi “uma solução de recurso“.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ““Genuína”, “bem preparada” e “com uma “visão alargada do mundo”” Bem… Tudo atributos que o Passos não tem (partindo do princípio que a senhora dona Teresa tem… Que não tem). “Não aterrou hoje em Lisboa” O Passos, só há alguns anos, aterrou no plante Terra, mas continua a viver num mundo de fantasia.
    Numa nota á parte: Senhora Lisboa? Se fosse Lisboeta ficaria bem ofendido. Ainda bem que não sou.

  2. Senhora Lisboa???
    Senhora Lisboa é que ela não é… talvez senhora tacho, isso sim!!!!
    É tão asquerosa esta tipa…mais uma à procura de poleiro, seja ele onde for!
    Realmente… tanta gente com um perfil muito melhor que esta ave rara, e vão escolher isto?
    O meu PSD vai de mal a pior…

RESPONDER

Polícias exigem demissão do dirigente sindical que denunciou racismo na SIC

A participação do vice-presidente do maior sindicato da PSP, Manuel Morais, na reportagem da SIC sobre violência policial e racismo nos bairros sociais, está a gerar uma onda de contestação, com pedidos de demissão. Manuel Morais, …

BCE arrasou propostas, mas Centeno diz que "são detalhes"

O Banco Central Europeu arrasou as propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira. O ministro das Finanças responde que "são detalhes" e garante que independência do Banco de Portugal não está em causa. Na …

Orlando Figueira exige 15 milhões a Proença de Carvalho e Carlos Silva

O procurador Orlando Figueira avançou com uma ação cível contra o advogado Proença de Carvalho e o banqueiro Carlos Silva. Pede uma indemnização de 15 milhões de euros. O procurador do Ministério Público que foi condenado …

Caixa Geral de Depósitos deu 125 milhões a Isabel dos Santos

O banco público emprestou a Isabel dos Santos, em dezembro de 2009, 125 milhões de euros para que a empresária pudesse comprar ações da ZON. Parte dessas ações era da própria Caixa Geral de Depósitos. No …

O Pentágono admitiu (finalmente) que investiga OVNIs

Numa declaração sem precedentes e que alguns consideram "bombástica", o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que investiga OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados). Uma posição oficial que reforça a importância militar de estudar este tipo …

Em 2010, Berardo já não tinha dinheiro para pagar a dívida

Em 2010, o Banco de Portugal (BdP) não encontrou provas de que o grupo Berardo tivesse capacidade financeira para pagar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em 2010, a Fundação Berardo e a Metalgest …

A polícia vai deixar de lhe pedir para soprar ao balão

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão". A União Europeia prepara-se para implementar novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.  Os veículos vão passar …

MH370. Investigador diz que foi usado um avião chamariz durante "desaparecimento forjado"

Andre Milne acredita que foi usada uma aeronave chamariz para enganar e causar a impressão de que os Estados Unidos foram responsáveis pelo sequestro do voo MH370 da Malaysia Airlines. O investigador voluntário Andre Milne afirma …

Grandes devedores levam Ferro Rodrigues a convocar reunião

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista dos grandes devedores dos bancos. O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro …

Arqueólogos descobrem o que estava no cardápio dos camponeses medievais

Há 30 anos, arqueólogos escavaram uma das primeiras aldeias medievais na Inglaterra e descobriram os restos de 73 recipientes usados na altura. Mas encontraram algo mais: os restos minúsculos da sua última refeição. Investigadores da Universidade …