Com direito a dança, ten Hag deu um troféu ao United após seis anos de seca (e CR7 pode receber uma medalha)

Neil Hall / EPA

Os red devils conquistaram o seu primeiro troféu desde a era de José Mourinho, vencendo o Newcastle na final da Taça da Liga por 2-0.

Após seis anos sem ganhar qualquer troféu — as últimas conquistas foram a Taça da Liga e a Liga Europa em 2017, quando José Mourinho ainda estava ao leme — o Manchester United finalmente matou a sede de troféus este domingo, vencendo a final da Taça da Liga por 2-0 frente ao Newcastle.

Com Casemiro a abrir o marcador aos 33 minutos e Marcus Rashford a alargar a vantagem aos 39, os red devils consagraram assim a sua grande forma esta época com um “caneco”.

Na reacção à vitória, o técnico neerlandês saudou a performance da equipa, mas mostrou-se sedento por mais. “Ganhar um troféu mostra alguma coisa, mostra que estamos num bom caminho e tem de servir de motivação para continuarmos e melhorarmos. Estamos felizes durante 24 horas, mas não estamos satisfeitos, porque a satisfação leva à preguiça”, afirmou Erik ten Hag.

O treinador celebrou ainda em campo com uma dança acompanhado de Antony e Lisandro Martínez, dois jogadores que trouxe consigo de Amesterdão e com os quais já tinha dado alguns passinhos de dança quando o Ajax conquistou a liga holandesa.

A “coreografia” de ten Hag levou até a que Roy Keane, o lendário capitão do United, brincasse ao sugerir que o técnico se devia demitir.

https://www.youtube.com/watch?v=zyQ7DMiZ4CA

Bruno Fernandes — que tem sido o capitão da equipa agora que Harry Maguire foi relegado ao banco — levantou a taça juntamente com o defesa inglês, sendo este o primeiro troféu que venceu desde que se juntou ao United em Janeiro de 2020.

É um sentimento incrível. Este momento tem um grande significado para nós; nós, os adeptos, o clube, estamos juntos e finalmente conseguimos o nosso troféu, e acho que merecidamente”, reagiu o médio português.

O ex-Sporting diz ainda que espera que este seja o primeiro de muitos troféus conquistados com a camisola dos reds. “É o nosso primeiro troféu da temporada, mas queremos mais, não é suficiente para este clube. Estou satisfeito mas quero mais. Quero muito mais”, frisou.

O outro português do plantel, Diogo Dalot, também reagiu à vitória nas redes sociais. “É um sentimento inacreditável levantar o meu primeiro troféu com este clube. Obrigado reds, por ficarem do nosso lado incondicionalmente! Vamos lutar para levar este clube de volta a onde pertence”, escreveu o lateral.

A ambição do United pela conquista de mais troféus pode mesmo ser satisfeita ainda esta temporada, dado que o clube é o único em Inglaterra que ainda pode ganhar todas as quatro competições onde entrou no início da época — a Taça da Liga, a Taça da Inglaterra, a Liga Europa e a Premier League, sendo que esta última promete ser mais difícil, dada a vantagem de oito pontos do Arsenal, que lidera a tabela.

Ronaldo pode receber medalha

Outro português que já não está no United mas que ainda pode vir a ser galardoado com uma medalha é Cristiano Ronaldo.

O português, que saiu com estrondo do clube após dar uma entrevista explosiva a Piers Morgan em Novembro, não jogou na Taça da Liga, mas pode vir a receber uma das 30 medalhas reservadas ao plantel.

Isto acontece porque só 27 jogadores participaram nos jogos da competição com a camisola dos red devils, restando três que podem ser atribuídas a outros membros da equipa, explica o Daily Mail. A decisão cabe agora ao Manchester United.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.