/

Tempestade de areia “engoliu” cidade na China

Uma forte tempestade de areia “engoliu” a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo.

De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com pelo menos 100 metros de altura, causou o caos na cidade chinesa de Dunhuang, no noroeste do país.

A tempestade começou por volta das 15h00 do dia 25 de julho de 2021, último domingo, forçando as autoridades locais a emitir um “alerta amarelo”.

A polícia local viu-se obrigada a aplicar limites de trânsito em algumas estradas, a ordenar aos condutores que retirassem os seus veículos das vias rápidas e que entrassem em áreas de serviço para esperar que a tempestade passasse.

Segundo o mesmo jornal chinês, na semana passada, a mesma cidade também já tinha sido atingida por uma outra tempestade de areia.

Dunhuang é conhecida pelas suas Grutas de Mogao, local que é considerado Património Mundial da Unesco, e está localizada no Deserto de Gobi, sendo conhecida pelo seu clima e condições de vida extremos.

No entanto, conta o South China Morning Post, este tipo de fenómenos naturais acontecem normalmente entre março e maio, sendo raros no verão.

Na semana passada, recorde-se, a província de Henan, Zhengzhou, no centro do país, também foi abalada por chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos de terra, várias vítimas mortais e milhares de desalojados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.