/

Temperaturas vão baixar 4 a 6 graus a partir de sábado

SXC

-

As temperaturas máximas vão baixar quatro a seis graus a partir de sábado, em especial nas regiões do litoral norte e centro, disse hoje à Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“As temperaturas máximas vão descer amanhã [sábado] um pouco por todo o território, sendo mais acentuado nas regiões do litoral norte e centro. Estamos a falar de uma descida da ordem dos 4 a 6 graus naquelas regiões e no resto do país 2 a 3 graus”, adiantou Ricardo Tavares.

De acordo com o meteorologista do IPMA, a tendência para os próximos dias vai ser de continuação de descida da temperatura.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões centro e sul durante a tarde, em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

“Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal e vento fraco”, adiantou o meteorologista do IPMA.

Ricardo Tavares salientou que as temperaturas para hoje não vão sofrer alterações em relação ao dia de quinta-feira, estando previstas máximas na ordem dos 30 graus em Lisboa e um pouco mais altas no Alentejo.

Para sábado, as previsões são de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste, em especial a norte do cabo Raso, até meio da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

Ricardo Tavares disse ainda que está previsto um aumento da nebulosidade no litoral a norte do Cabo Mondego e descida da temperatura máxima.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.