O Ministério Público acusou um telefonista do Instituto de Segurança Social de ter realizado milhares de chamadas em seu benefício pessoal, causando um prejuízo superior a 450 mil euros ao serviço. A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) adianta que está em causa o crime de peculato.
O arguido, telefonista no Núcleo de Arquivo do Departamento de Administração do Património e Obras do Instituto de Segurança Social, em Lisboa, é suspeito de, entre 10 de dezembro de 2012 e 12 novembro de 2013, ter usado o equipamento telefónico que lhe fora atribuído para o exercício das suas funções para realizar milhares de chamadas em seu benefício pessoal, causando um prejuízo de 453.579,94 euros ao serviço.
O arguido encontra-se sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR).
O inquérito foi dirigido pela 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.
// Lusa
que venham 10 salazares
kkkk… digam o que disserem, o gajo tem imaginação! Deve ter criado um n.º 760 em seu nome e passava os seus dias de trabalho a ligar. Resta saber qual seria o prémio a que se habilitava ao ligar para lá! Só esquemas!
És um palerma. Foi com o Salazar que estes se instalaram por todo o lado…
Mas ele morreu teso… ao contrário dos atuais
Então e em vez de acabarem com eles aumentam-nos? Pobre imbecil!.
E é vê-los tantas vezes ocupados em tais tarefas pessoais que nem tempo têm para atender o utente!.
É preciso mtas chamadas e de longa duração nada que se deva estranhar existe disso por mts serviços públicos principalmente em serviços com 1 ou 2 funcionários onde não estão a trabalhar directamente com chefias