Taylor Swift doa 26 mil euros a portuguesa para estudar em universidade inglesa

4

A cantora norte-americana ajudou uma portuguesa, que concluiu o Ensino Secundário em Londres, a angariar 40 mil libras (46,6 mil euros), objetivo a que se tinha proposto na Internet, para prosseguir os seus estudos na universidade.

Vitória Mário apresenta-se na página de angariação de fundos que criou como “uma rapariga negra de 18 anos com um sonho”: prosseguir os estudos em Matemática na Universidade de Warwick, no centro de Inglaterra.

Para tal, pediu ajuda a centenas de empresas, assim como distribuiu pelas caixas de correio locais pedidos de ajuda para financiar o curso de quatro anos, incluindo despesas de habitação.

A jovem tinha já atingido quase metade do seu objetivo quando foi surpreendida por um donativo de 23.373 libras (mais de 26 mil euros) da cantora norte-americana Taylor Swift para atingir a meta prevista.

“Vitória, deparei-me com a tua história online e estou tão inspirada pela tua vontade e dedicação em transformar os teus sonhos em realidade que quero presentear-te com o resto do que falta do teu objetivo. Boa sorte com tudo o que fazes! Com amor, Taylor”, escreveu a artista na página da angariação de fundos.

Um amigo de Vitória publicou a história no Twitter, de que a cantora “gostou”, sem comentar.

Em declarações à BBC, Vitória Mário considerou “ótimo” o gesto da artista norte-americana e agradeceu “com todo o coração”.

Vitória mudou-se de Portugal para Londres, em 2016, quando ainda não falava inglês, e concluiu o Ensino Secundário com notas máximas.

“O meu pai morreu e a minha mãe ficou em Portugal. Afastar-me dela foi difícil, mas foi um sacrifício que valeu a pena“, escreveu na página de angariação de fundos.

Na mesma página, a jovem estudante assinala que as mulheres, especialmente as mulheres negras, estão sub-representadas no meio académico no campo em que quer entrar, a Matemática.

// Lusa

4 Comments

  1. Sempre ficou bem aos ricos ter um pobre de estimação para poderem mostrar. Fá-los sentirem-se melhores pessoas e ganhar o seu lugar no céu. E hoje em dia se for um pretinho melhor, dá mais estatuto.

  2. 46600! Ainda dizem que as nossas propinas são caras! Definitivamente, muitos portugueses não têm noção alguma da sorte que têm.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.