/

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts.

Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por um longo período de tempo podem sofrer de Cold Stunning – uma reação hipotérmica relacionada com o facto de estes animais necessitarem de fontes externas para manter a sua temperatura corporal.

Esta semana, tartarugas marinhas da espécie Kemp’s Ridley (tartaruga-de-kemp, em português) foram encontradas encalhadas nas praias da Nova Inglaterra e, no sábado à tarde, foram transportadas para a Florida, com o objetivo de se aquecerem e receberem tratamento, segundo um comunicado do porta-voz de Florida Keys, Andy Newman.

“Centenas de tartarugas estão a dar à costa nas praias”, disse Bette Zirkelbach, gerente do Hospital de Tartarugas em Marathon, na Florida.

“São mais do que a capacidade que os aquários [de Cape Cod] podem suportar, por isso estão a ser trazidas de avião para o Hospital de Tartarugas para aquecer e tratar destes animais em estado crítico”, acrescentou, citado pela CNN.

As tartarugas-de-kemp são a espécie de tartarugas marinhas mais pequena – medem apenas 60 centímetros e pesam cerca de 45 quilos – e também a mais ameaçada pela atividade humana, de acordo com o Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos.

O Cold Stunning pode ser prejudicial para os animais, tendo em conta que pode fazer com que as tartarugas entrem em choque, deixando de comer e até de nadar, disse Zirkelbach.

Além disso, dependendo de sua condição, Zirkelbach disse que as tartarugas podem ficar no hospital entre 30 dias a um ano e que as que se sentem mais doentes farão ainda testes adicionais para descobrir que tipo de infeções têm.

“Esperemos que todas voltem para o mar, barbatanas cruzadas”, disse Zirkelbach.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.