Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts.

Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por um longo período de tempo podem sofrer de Cold Stunning – uma reação hipotérmica relacionada com o facto de estes animais necessitarem de fontes externas para manter a sua temperatura corporal.

Esta semana, tartarugas marinhas da espécie Kemp’s Ridley (tartaruga-de-kemp, em português) foram encontradas encalhadas nas praias da Nova Inglaterra e, no sábado à tarde, foram transportadas para a Florida, com o objetivo de se aquecerem e receberem tratamento, segundo um comunicado do porta-voz de Florida Keys, Andy Newman.

“Centenas de tartarugas estão a dar à costa nas praias”, disse Bette Zirkelbach, gerente do Hospital de Tartarugas em Marathon, na Florida.

“São mais do que a capacidade que os aquários [de Cape Cod] podem suportar, por isso estão a ser trazidas de avião para o Hospital de Tartarugas para aquecer e tratar destes animais em estado crítico”, acrescentou, citado pela CNN.

As tartarugas-de-kemp são a espécie de tartarugas marinhas mais pequena – medem apenas 60 centímetros e pesam cerca de 45 quilos – e também a mais ameaçada pela atividade humana, de acordo com o Serviço de Vida Selvagem dos Estados Unidos.

O Cold Stunning pode ser prejudicial para os animais, tendo em conta que pode fazer com que as tartarugas entrem em choque, deixando de comer e até de nadar, disse Zirkelbach.

Além disso, dependendo de sua condição, Zirkelbach disse que as tartarugas podem ficar no hospital entre 30 dias a um ano e que as que se sentem mais doentes farão ainda testes adicionais para descobrir que tipo de infeções têm.

“Esperemos que todas voltem para o mar, barbatanas cruzadas”, disse Zirkelbach.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …

Marcelo bate recorde de Mário Soares. É o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia. O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação …

Portugal regista mais 252 mortes e 6.923 casos de covid-19

Portugal registou, esta segunda-feira, mais 252 mortes e 6.923 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, …