Tartaruga bebé encontrada morta com 104 pedaços de plástico no estômago

(dr) Gumbo Limbo Nature Centre Inc

A tartaruga bebé, encontrada morta na semana passada, na Florida, Estados Unidos, tinha mais de cem pedaços de plástico no estômago.

Segundo o Independent, a tartaruga bebé foi encontrada numa praia da Flórida, nos Estados Unidos, por Emily Mirowski, assistente de reabilitação de tartarugas na Gumbo Limbo Nature Center, em Boca Raton.

O centro publicou uma fotografia na sua página de Facebook, na qual se pode ver o animal ao lado do plástico encontrado no seu estômago — 104 pedaços.

Em declarações à CNN, Mirowski disse que a tartaruga, pequena o suficiente para caber na palma da sua mão, estava fraca e emaciada. “É de partir o coração. Mas é algo que já vemos há vários anos e estamos satisfeitos por as pessoas estarem finalmente a ver esta imagem e, esperançosamente, poder aumentar a consciencialização”.

Quando as tartarugas eclodem entre março e outubro de cada ano, dirigem-se para as algas Sargassum, onde vivem nos primeiros anos. “O problema é que, com tanto plástico nos oceanos, é nesse sítio que fica. Todos os microplásticos se prendem às algas e parecem comida para as tartarugas bebés”, lamenta.

Com o plástico no trato gastrointestinal, as tartarugas sentem-se cheias, logo, não comem ou recebem os nutrientes que precisam para viver.

Este é um caso tão comum em Boca Raton que o Gumbo Limbo Nature Center tem uma caixa no exterior das instalações que serve de ponto de recolha para os residentes que queiram entregar tartarugas para reabilitação.

“Damos-lhes pequenas quantidades de fluidos todos os dias para as manter hidratadas. O importante é mantê-las hidratadas para que o apetite volte”, explica Mirowski.

A responsável afirma que o problema não vai acabar até as pessoas pararem de comprar plástico e deitarem-no ao lixo de forma correta. “Temos de reduzir o plástico o máximo possível. Não apenas reciclá-lo, mas eliminá-lo do nosso quotidiano. Todo o plástico que já foi feito ainda anda aí. Nunca desaparece, apenas se decompõe em pedaços menores”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rúben Semedo na mira do Benfica para a próxima época

O Benfica está de olho no defesa-central dos gregos do Olympiacos para a próxima época. Rúben Semedo foi recentemente chamado à seleção para os jogos de apuramento para o Euro 2020. Segundo o Record, Rúben Semedo está …

Violência, voos cancelados e manifestação com cinco colunas marcam continuação dos protestos na Catalunha

Milhares de manifestantes pró-independência da Catalunha concentram-se esta sexta-feira em Barcelona para protestar contra a condenação pelo Tribunal Supremo espanhol dos 12 dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha em 2017. Os manifestantes, organizados …

Morreu Rui Jordão, antigo jogador de Benfica e Sporting

Rui Jordão, antigo avançado que passou pelo SL Benfica e pelo Sporting CP, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O luso-angolano faleceu devido a problemas cardíacos. Internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco, …

Rio tentado a recandidatar-se por temer pelo futuro do PSD

O atual líder do PSD, Rui Rio, pondera uma recandidatura ao cargo por temer pelo futuro do partido, escreve o jornal Público esta sexta-feira. Rui Rio pouco ou nada tem revelado sobre a decisão: desde as …

Adiamento do Brexit ainda em cima da mesa. Juncker fala em situação "extremamente complicada"

Apesar de Londres ter chegado a acordo com Bruxelas, o acordo ainda não passou pelo Parlamento britânico. Em cima da mesa continua o adiamento do Brexit. Os líderes mundiais mostram-se agradados e, acima de tudo, aliviados …

O adeus dos campeões. Alverca provoca hecatombe "leonina" na Taça de Portugal

O Sporting deixou-se surpreender pelo Alverca na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos bateram os 'leões' por 2-0, num jogo em que Varandas admitiu ter ficado envergonhado. A caminhada do Sporting na Taça de …

Rui Pinto encriptou dez discos externos. PJ não consegue descodificá-los

A Polícia Judiciária não consegue aceder a dez discos externos encriptados pelo hacker Rui Pinto. Desta forma, as autoridades podem estar a não conseguir obter provas essenciais à investigação. Em janeiro, as autoridades apreenderam doze discos …

Caso do bebé sem rosto. Médico que fez ecografias já teve pelo menos oito queixas na Ordem

O médico obstetra que fez as ecografias a Rodrigo, o bebé de dez dias que nasceu no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sem rosto, foi alvo de pelo menos oito queixas na Ordem dos …

Todos os europeus são descendentes de uma mesma pessoa (e é da realeza)

Todos temos um pai e uma mãe biológicos que, por sua vez, tiveram os seus pais biológicos, por isso todos temos dois avôs e duas avós. Se seguirmos a sequência - oito bisavós, dezasseis trisavós, etc …

Miguel Pinto Luz é candidato à liderança do PSD

O vice-presidente da Câmara de Cascais anunciou, esta sexta-feira, que se vai candidatar à liderança do PSD para suceder a Rui Rio. Foi através de um vídeo publicado no YouTube que Miguel Pinto Luz, vice-presidente da …