Tartaruga bebé encontrada morta com 104 pedaços de plástico no estômago

(dr) Gumbo Limbo Nature Centre Inc

A tartaruga bebé, encontrada morta na semana passada, na Florida, Estados Unidos, tinha mais de cem pedaços de plástico no estômago.

Segundo o Independent, a tartaruga bebé foi encontrada numa praia da Flórida, nos Estados Unidos, por Emily Mirowski, assistente de reabilitação de tartarugas na Gumbo Limbo Nature Center, em Boca Raton.

O centro publicou uma fotografia na sua página de Facebook, na qual se pode ver o animal ao lado do plástico encontrado no seu estômago — 104 pedaços.

Em declarações à CNN, Mirowski disse que a tartaruga, pequena o suficiente para caber na palma da sua mão, estava fraca e emaciada. “É de partir o coração. Mas é algo que já vemos há vários anos e estamos satisfeitos por as pessoas estarem finalmente a ver esta imagem e, esperançosamente, poder aumentar a consciencialização”.

Quando as tartarugas eclodem entre março e outubro de cada ano, dirigem-se para as algas Sargassum, onde vivem nos primeiros anos. “O problema é que, com tanto plástico nos oceanos, é nesse sítio que fica. Todos os microplásticos se prendem às algas e parecem comida para as tartarugas bebés”, lamenta.

Com o plástico no trato gastrointestinal, as tartarugas sentem-se cheias, logo, não comem ou recebem os nutrientes que precisam para viver.

Este é um caso tão comum em Boca Raton que o Gumbo Limbo Nature Center tem uma caixa no exterior das instalações que serve de ponto de recolha para os residentes que queiram entregar tartarugas para reabilitação.

“Damos-lhes pequenas quantidades de fluidos todos os dias para as manter hidratadas. O importante é mantê-las hidratadas para que o apetite volte”, explica Mirowski.

A responsável afirma que o problema não vai acabar até as pessoas pararem de comprar plástico e deitarem-no ao lixo de forma correta. “Temos de reduzir o plástico o máximo possível. Não apenas reciclá-lo, mas eliminá-lo do nosso quotidiano. Todo o plástico que já foi feito ainda anda aí. Nunca desaparece, apenas se decompõe em pedaços menores”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas nazis criaram um pesticida alternativo ao DDT (que até era melhor)

Cientistas nazis criaram uma alternativa ao inseticida DDT, que alegadamente seria menos tóxica para os mamíferos e de ação mais rápida. A sua produção viria a terminar abruptamente por intervenção das forças Aliadas. O DDT é …

Operação Rota do Cabo leva à detenção de 22 pessoas

A Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje a detenção de 22 pessoas no âmbito a operação Rota do Cabo, efetuada para desmantelar uma alegada rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. Em comunicado, a PGDL …

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …