/

TAP envia pilotos e tripulação para a Portugália (e oferece indemnização)

Após as medidas voluntárias gerais, a TAP abriu uma nova opção: até 4 de abril, trabalhadores elegíveis podem candidatar-se para uma transferência direta da TAP para a Portugália.

Segundo o ECO, os pilotos e os tripulantes da TAP podem, até ao final desta semana, candidatar-se a passar para a Portugália.

No caso dos pilotos, o programa é direcionado para os profissionais mais jovens e tem como objetivo fazer face às necessidades para oito novas aeronaves Embraer.

Neste sentido, e com o objetivo de cativar mais pessoas, é oferecida uma indemnização correspondente a metade do valor caso saíssem com rescisão por mútuo acordo.

A companhia aérea teve aberto um programa de medidas voluntárias até 24 de março. Contudo, no dia seguinte, os trabalhadores elegíveis encontraram na área interna do site uma nova possibilidade que indica que até 4 de abril, pode ser feita uma candidatura para ser transferido da TAP para a Portugália.

Esta opção acarreta algumas regalias.

Os pilotos que forem aprovados, ficam com as dívidas junto da TAP saldadas na totalidade e não têm de pagar o novo type rating E190, refere o ECO.

Também é dada a garantia de vínculo contratual com a TAP até ao exato momento de assinatura de novo contrato e um contrato sem termo com a PGA após a conclusão com sucesso do curso EJet.

Na fase de transição em que está a fazer o curso, o piloto recebe o vencimento TAP e irá receber ainda o pagamento de metade da compensação devida para situações de rescisão mútua.

Já aos tripulantes, é oferecido um contrato por tempo indeterminado com a Portugália, celebrado após a conclusão da formação com a nova empresa.

As vagas que não forem ocupadas por pilotos e tripulantes voluntários a este programa virão a ser ocupadas através de um processo de recrutamento externo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.