/

TAP duplica ligações Lisboa-Porto com partidas de hora a hora a partir de 39€

3

A TAP vai duplicar a partir deste domingo as ligações aéreas entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações diárias em cada sentido, com partidas de hora a hora, e tarifas a partir de 39 euros.

Esta ponte aérea Lisboa-Porto vai contar com uma nova frota, será operada pela TAP Express – a nova designação da Portugalia – e terá aviões Airbus A320 nos horários e períodos de maior procura.

De acordo com fonte oficial da TAP, citada pela RR, vai haver dois balcões de ‘check-in’ exclusivos para os passageiros da ponte aérea, estando o percurso até à porta de embarque devidamente assinalado para ser o mais “rápido e simples possível” e para tornar a opção área competitiva.

Até julho, a TAP Express irá ter a frota totalmente renovada com 17 aeronaves – oito ATR52 com capacidade para 70 passageiros e nove Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros, num investimento total de cerca de 400 milhões de euros.

“O importante é chegar ao aeroporto sabendo que muito em breve está a sair outro avião. A ideia é entrar em concorrência efectiva com o comboio e até com o sistema de autocarros”, explica o presidente da TAP, Fernando Pinto.

A semana passada, a CP anunciou uma campanha promocional com viagens Lisboa-Porto por 9,5 euros nos comboio Intercidades. No Alfa Pendular, o preço será de apenas 11 euros.

Os novos preços vão entrar em vigor já a partir do final deste mês de Março, representando descontos superiores a 65% nas viagens de longo curso, em todos os percursos.

Para beneficiar destes descontos os passageiros têm que adquirir os bilhetes com pelo menos oito dias de antecedência.

ZAP

3 Comments

  1. Os nortenhos que procurem criar uma empresa aérea que sirva os seus interesses e mandem a TAP para outras paragens. Em breve iremos ouvir falar da redução de ligações entre as duas cidades, para mais houve-se dizer que alguns dos aviões são a hélice, aguardamos!

  2. A TAP/Governo que meta a ponte aérea assegurada pelos chaços a hélice no rabo! Desde que não venham pedir dinheiro aos contribuintes façam o que quiserem.

    O problema é que já estou a ver para onde caminhamos. Mais prejuízos na TAP que os tuguinhas vão ter de ajudar a pagar e mais uns milhares de milhões para um novo aeroporto para Lisboa — lembram-se da historinha que a Portela não chega e que é preciso um novo aeroporto do tempo do ladrão Socrates?

    Pois. O que esta notícia não diz é que a ideia é transferir para a Portela 35% dos passageiros do Porto! A TAP cancelou já 74 voos semanais do Porto para a Europa, Brasil e Estados Unidos e no mesmo dia, reforçou 59 ligações a partir de Lisboa.

    Ou seja, já começaram a drenar artificialmente os passageiros de médio e longo curso para a Portela. Contudo, estou confiante que esta política da TAP e dos “administradores próximos do Costa” vai correr mal. O Porto é já um polo de atração turístico suficientemente importante para que outras companhias ocupem o espaço e a quota de mercado que a TAP está a sacrificar para agradar ao PS. Assim, como contribuintes só seremos chamados a ajudar a TAP e o saque maior ficará por consumar.

    • O Porto e por conseguinte a região Norte não é apenas um pólo turístico suficientemente importante, será certamente a região mais produtora do país, vejamos o caso do porto de Lisboa constantemente em greve de onde já ausentaram parte das transportadoras marítimas enquanto o porto de Leixões continua em alta e sempre a subir de rendimento, por tudo isto acho que deveria merecer mais atenção para mais por uma empresa que pela mão do governo teima em ser nacionalizada mas que certamente isso irá continuar a custar muitos milhões a todos os portugueses quer andem ou não na TAP.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.