CP vai ligar Lisboa e Porto por 9,5 euros

4

António ML Cabral / Wikimedia

A CP – Comboios de Portugal lançou uma campanha promocional que vai permitir viajar entre Porto e Lisboa a apenas 9,5 euros em Intercidades. No Alfa Pendular, o preço será de apenas 11 euros.

Estes novos preços vão entrar em vigor já a partir do final deste mês de Março, representando descontos superiores a 65% nas viagens de longo curso, em todos os percursos. Mas o troço Porto-Lisboa é claramente, o mais beneficiado pela campanha.

Todavia, para beneficiar destes descontos os passageiros têm que adquirir os bilhetes com pelo menos oito dias de antecedência.

Actualmente, uma viagem entre Lisboa e Porto, em 2ª classe, no Alfa Pendular custa 30,30 euros, mas a compra antecipada (com cinco dias de antecedência) permitia já uma poupança de 40% do valor. A promoção era limitada a mil lugares por semana, e apenas em determinados horários (com saída de Lisboa às 6h, 20h e 22h ou do Porto às 05h47 ou 20h47).

A campanha da CP é uma resposta à estratégia da TAP que vem apostando fortemente na ligação Porto-Lisboa, com preços de mercado muito competitivos, na linha do que a Ryanair também vem fazendo.

ZAP

4 Comments

  1. Obrigado Ryanair !!!
    Nada como a concorrência para fazer baixar os preços.
    Falta saber se mesmo assim compensa trocar o avião pelo comboio….

    • Nada como ignorância para se ver para alguém agradecer a parasitas manhosos como Ryanair…
      Nem todos são palermas e a Dinamarca que o diga…

  2. Ora, quem vá viajar para Lisboa e more do Entroncamento para cima vai ter de começar a comprar bilhetes como partindo do Porto, que viaja mais barato que comprando bilhete da estação que realmente apanha o comboio.

    • Tem toda a razão e isso é discriminatório por outro lado vai afundar ainda mais a empresa em dívidas, melhor seria reduzir o possível de todos os bilhetes independentemente do lugar de partida pois acho que os preços de comboio estão um pouco elevados para o serviço prestado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.