Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

Tânia Poço / Facebook

Tânia Poço é o caso de Covid-19 mais prolongado em Portugal.

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como “curada” de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste a revelar a ausência do vírus.

“Acabou o pesadelo”, assume Tânia Poço no seu perfil do Facebook, onde anuncia que está “curada”.

Esta mulher de Tavira, de 31 anos, persistia em dar positivo para a presença do vírus nos testes que realizou. Ao todo, foram 16, dos quais os dois mais recentes revelaram resultados negativos. Assim, está oficialmente livre do coronavírus e já pode voltar a abraçar os filhos.

Foi um grande susto, sofremos muito, os meus filhos sofreram muito tanto tempo sem mim, sofri eu muito tanto tempo sem eles”, desabafa Tânia Poço na Rádio Renascença.

Tânia Poço teve os primeiros sintomas de covid-19 a 12 de Março, após uma viagem a França. Chegou a estar hospitalizada, mas passou grande parte dos quatro meses que esteve em isolamento fechada em casa, sozinha.

A algarvia só tinha contacto com os filhos através da janela, sem poder tocar-lhes ou aproximar-se deles.

“Foi uma grande alegria. Chorei muito de felicidade”, nota na Renascença sobre o momento em que recebeu o resultado do segundo teste negativo. São necessários dois testes negativos sucessivos para dar um paciente como livre do coronavírus.

Entretanto, dedicou-se a desinfectar a casa para receber a filha mais nova. “O meu filho mais velho e o meu marido já me vieram ver, já me abraçaram”, contou à Renascença.

“Vamos recomeçar a nossa vida de onde ela parou”, sublinha ainda esta algarvia que, antes de retomar a rotina habitual, terá que fazer ainda exames médicos, para averiguar eventuais sequelas da infecção.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Convívio deve ser limitado às pessoas com quem se vive, apela DGS

A diretora-geral da Saúde apelou aos portugueses, esta segunda-feira, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, para limitarem os contactos físicos às pessoas com quem vivem. "Ao conviver em presença com familiares …

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …