Taiwaneses mudaram o nome para “Salmão” para usufruir de uma promoção no sushi. O Governo pediu para pararem

O frenesim começou esta semana, depois de a cadeia de restaurantes japonesa Sushiro ter anunciado que ofereceria uma refeição de sushi aos clientes cujos nomes incluíssem os caracteres chineses tradicionais “guiyu”, que significa salmão.

A oferta foi encarada por muitos taiwaneses como irresistível, o que levou os meios de comunicação locais a apelidarem o sucedido como “Caos do Salmão”.

O The Washington Post escreve que a campanha promocional ditava que qualquer cliente com “guiyu” escrito no documento de identificação teria direito a um rodízio ilimitado de sushi. A promoção durou dois dias e permitia que o contemplado pudesse convidar cinco amigos para usufruir da oferta.

A campanha levou cerca de 150 jovens a alterarem o nome nos registos. As leis de Taiwan ditam que cada pessoa pode mudar de nome três vezes.

“Agradecemos aos que estão dispostos a mudar os seus nomes pelo nosso sushi”, reagiu Dory Wang, gerente de marketing do Sushiro.

Mas os responsáveis taiwaneses não ficaram satisfeitos com o impacto da campanha da cadeia de restaurantes japonesa e pediram bom senso à população. Chen Tsung-yen, ministro do Interior, disse que estes pedidos criavam burocracia desnecessária, que culminava num desperdício de tempo e de recursos.

“Espero que todos consigam ser mais racionais sobre isto”, pediu, citado pela BBC.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.