System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA – Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional.

De acordo com a Blitz, este será a quarta visita dos norte-americanos em Portugal, depois de três espetáculos em nome próprio, em 2002 (Coimbra e Lisboa) e 2005 (Super Bock Super Rock), e de uma estreia em 1998, como banda da primeira parte dos Slayer.

Os System of a Down são recorrentemente um dos nomes mais pedidos pelos fãs de rock em Portugal, preparando-se assim para dar o seu primeiro concerto no nosso país em 15 anos – o reencontro está marcado para o Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Não foi ainda revelado em qual dos dois dias atuará a banda que não publica material inédito desde a saída do álbum “Hypnotize”, em 2005. Em recentes entrevistas, os SOAD revelaram, porém, que não está nos seus planos editar um novo álbum.

Em comunicado de imprensa da responsabilidade da Prime Artists, que produz o evento, pode ler-se que “assumindo a visão itinerante que faz parte do seu ADN, em 2020 o festival VOA aterra de armas e bagagens no Estádio Nacional, para aquela que promete ser a edição mais forte desde a sua génese“.

Os System of a Down serão um dos cabeças de cartaz do festival, para o qual serão vendidos, a partir de amanhã, 20 de setembro, às 10h, passes early bird a 70 euros (edição limitada de 1000 unidades). A venda geral começa na segunda-feira, 23 de setembro, com bilhetes diários a 50 euros e passes a 80 euros.

Os System of a Down tinham já anunciado na quarta-feira que iriam fazer uma digressão europeia em 2020, tendo acrescentado que iriam atuar no festival Provinssi, na Finlândia, a 25 de junho. Também havia sido confirmada a sua presença tanto no Rock am Ring como no Rock im Park, dois dos mais relevantes festivais que acontecem anualmente na Alemanha, ao lado dos Green Day.

Este ano, o VOA – Heavy Rock Fest realizou-se na Altice Arena, em Lisboa, depois de ter estado programado para o Estádio do Restelo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …

Trump negou ter-se abrigado num bunker da Casa Branca por causa dos protestos

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, negou esta quarta-feira ter sido escoltado para um 'bunker' na Casa Branca, devido aos protestos pela morte de George Floyd, alegando ter ido lá apenas para inspecionar …

Itália. Manifestantes desviam as máscaras e protestam contra medidas para conter pandemia

Centenas de manifestantes se reuniram em Roma, desviando as suas máscaras dos rostos, para protestar contra as medidas do Governo italiano para impedir a propagação do coronavírus. Segundo avançou na terça-feira a Time, os manifestantes, que …

Brasil pagou anúncios em sites investigados por publicar notícias falsas, avança O Globo

O Governo brasileiro publicou milhões de anúncios oficiais em sites investigados por divulgar notícias falsas, avança o jornal O Globo. O Governo do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, publicou milhões de anúncios oficiais em sites investigados por …

A covid-19 foi o balde de água fria de muitos países, mas pode ser uma oportunidade para a Nigéria

O mundo está a braços com uma pandemia e a Nigéria não é exceção. Agora que o país está a aliviar as restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus, já se olha para …

Cidade japonesa propõe nova lei que proíbe uso do telemóvel enquanto se caminha

O Governo da cidade de Yamato, no Japão, propôs uma nova lei para proibir os pedestres de olhar para os seus telemóveis enquanto caminham nas ruas. Caso seja aprovada, entra em vigor a partir de …

Só 2% dos portugueses contam passar férias fora do país

Segundo uma sondagem da Pitagórica, a maioria dos portugueses está a evitar marcar férias a longo prazo, devido à pandemia de covid-19. A pandemia de covid-19 veio alterar os planos da grande maioria dos portugueses. De …

"O medo vai sempre existir". Um dos poucos países sem covid-19 autoriza regresso de 143 cidadãos

Palau, que tem mais de 500 ilhas e cerca de 18 mil habitantes, é um dos poucos lugares do mundo onde não foram registados casos de covid-19. Agora, o país vai permitir que 143 cidadãos …