Jogador suspenso por festejar o seu aniversário (e ainda nem tinha feito anos)

2

(dr) Fortaleza Esporte Clube

Lucas Crispim

Lucas Crispim foi afastado pelo Fortaleza, por tempo indeterminado, por ter realizado uma festa de aniversário no dia seguinte a uma derrota da sua equipa.

O Fortaleza foi uma das melhores equipas no Brasil em 2021. Terminou no quarto lugar do campeonato e qualificou-se para a Libertadores.

Em 2022 superou a fase de grupos na competição continental, onde vai encontrar o Estudiantes nos oitavos-de-final, mas no Brasileirão ocupa o…último lugar.

Uma vitória em 12 jogos, sete pontos e protestos que se têm acumulado nas últimas semanas.

Na quinta-feira passada o Fortaleza perdeu fora contra o Avaí por 3-2. No dia seguinte, um dos seus jogadores, Robson, foi agredido com um capacete durante um protesto de dezenas de adeptos, que esperaram pelo regresso da equipa a Ceará.

No mesmo dia, sexta-feira, Lucas Crispim celebrou o seu 28.º aniversário. Uma festa numa casa de praia no Porto das Dunas. E foi suspenso por causa disso.

O Fortaleza anunciou no sábado que o médio foi afastado “por tempo indeterminado”. Não participou no treino e não foi convocado para o encontro deste domingo com o América Mineiro.

“Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso. Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis”, justifica o Fortaleza.

Neymar, amigo e antigo colega de equipa de Lucas Crispim no Santos, já reagiu: “Não pode comemorar o aniversário da avó, do filho, da esposa e principalmente o seu. Ser atleta não está fácil. Só se pode ser feliz depois do final da carreira, que loucura”.

Lucas Crispim festejou o seu aniversário no dia seguinte a nova derrota – e dois dias antes do dia em que realmente completa 28 anos (hoje, domingo).

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. “Robson, foi agredido por um capacete durante um protesto de dezenas de adeptos,”

    Este capacete é um perigoso arruaceiro. Não vos parece, Senhores do ZAP?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.