Suspeito de matar funcionária da embaixada britânica detido no Líbano

Dykes Family via FCO / Handout / EPA

Rebecca Dykes, a funcionária da embaixada britânica assassinada no Líbano

As autoridades libanesas afirmam ter detido, esta segunda-feira, o suspeito de estrangular uma mulher que trabalhava na embaixada britânica em Beirute.

De acordo com a BBC, o suspeito é um taxista de Beirute, cuja identidade continua ainda por revelar. Esta informação ainda não foi confirmada pela polícia libanesa.

As autoridades garantem que o suspeito confessou o crime e que se tratou de um ato criminoso, sem motivações políticas associadas.

Rebecca Dykes foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento. Segundos as autoridades forenses, estão ainda a ser investigados sinais de ataque sexual.

A vítima trabalhava como gestora de programas e políticas do Departamento de Desenvolvimento Internacional da missão diplomática do Reino Unido desde janeiro deste ano.

O corpo foi encontrado no sábado passado, na berma de uma via rápida, em Beirute. A funcionária da embaixada britânica, de 30 anos, preparava-se para viajar para a Grã-Bretanha, onde ia passar o Natal com a família.

Segundo as informações recolhidas pela BBC, Dykes passou a noite de sexta-feira numa festa de despedida de um colega, no distrito de Gemmayzeh. Terá sido raptada por volta da meia-noite, depois de ter deixado o bar.

Hugo Shorter, embaixador do Reino Unido no Líbano, diz-se “profundamente chocado”. O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico diz estar em contacto com as autoridades libanesas a fim de apurar o que aconteceu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.