/

Suspeito do atentado de Nashville morreu na explosão

Metro Nashville PD / Twitter

Explosão no centro de Nashville, Tenessee, EUA

As autoridades identificaram o suspeito de ter ativado uma bomba no centro da cidade norte-americana de Nashville. O homem, de 63 anos, morreu na explosão.

De acordo com a informação avançada pela autoridades norte-americanas este domingo, o suspeito de ter ativado uma bomba na cidade de Nashville morreu na explosão. Além de ter destruído a autocaravana do suspeito, a explosão provocou estragos em cerca de 40 estabelecimentos no dia de Natal.

As autoridades norte-americanas acreditam que a explosão pode ter sido um ato suicida. Peritos forenses do FBI conseguiram identificar o ADN de Anthony Quinn Warner, de 63 anos, dos restos recuperados da explosão. A residência do homem foi alvo de buscas.

“Chegamos à conclusão de que um indivíduo chamado Anthony Warner é o bombista e de que estava presente quando a bomba rebentou, tendo morrido na explosão”, revelou Donald Cochran, o procurador para o distrito do estado do Tennessee, citado pela Reuters.

No entanto, os motivos subjacentes ao ataque ainda estão por determinar.

A explosão, que ocorreu na madrugada de sexta-feira, no centro de Nashville, gerou destroços numa “ampla área” e fez vibrar prédios. A autocaravana do suspeito explodiu quando estava estacionada em frente a um edifício de uma empresa de telecomunicações e teve um aviso prévio de 15 minutos à sua detonação, o que deu tempo para a polícia evacuar a zona.

A explosão feriu três pessoas, para além de ter provocado vários danos nos edifícios e provocado perturbações nas redes de comunicações e televisão no Tennessee e em outros quatro estados do sul dos Estados Unidos.

À CNN, Andrew McCabe, um ex-vice-diretor do FBI, afirmou que o alvo da explosão poderá ter sido a Polícia, o que poderia explicar por que motivo as autoridades receberam a denúncia de um veículo suspeito no local e o aviso prévio da explosão.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.