Surf Air: a Netflix das viagens está a chegar à Europa

surfair.com

-

Alguma vez pensou viajar sem ter que esperar em filas para fazer o check-in? Ou conseguir marcar um voo à ultima hora e não precisar de bilhete?

Parece estranho e até longe da realidade, mas a verdade é que essas e mais vantagens estão prestes a chegar à Europa no próximo ano.

Chama-se Surf Air e é conhecida como a Netflix das viagens. Criada em 2013, esta start-up de Los Angeles é a primeira companhia aérea que oferece viagens mensais sem qualquer limite.

Para isso, basta pagar uma mensalidade fixa, de cerca de 1600 euros e, a partir daí, os passageiros podem marcar o número de viagens que quiserem sem ter que se preocupar com o check-in ou até mesmo com o limite de bagagem.

As reservas dos voos são efetuadas através de uma aplicação móvel (não demoram mais do que trinta segundos, prometem) e basta comparecer no terminal 15 minutos antes da hora de embarque.

Os terminais são privados, o que facilita a chegada dos passageiros, que, por sua vez, podem deixar, gratuitamente, os veículos estacionados num parque.

A Surf Air opera em rotas curtas, com aviões de pequena dimensão, mas totalmente modernos e equipados, onde só viajam até 6 pessoas de cada vez.

Passageiros que viajam em contexto profissional e com marcações em cima da hora são os alvos preferenciais da empresa.

No entanto, a Surf Air ressalva que existem clientes que utilizam este tipo de serviço como meio de transporte diário entre o local de trabalho e de residência.

A chegada da Surf Air à Europa está prevista para 2016, e vai permitir uma poupança de cerca de quatro horas por viagem aos passageiros.

Até lá, resta-nos esperar. Pela chegada da start-up e, por enquanto, na fila do check-in.

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Pentágono escolheu Microsoft para guardar os dados. Amazon contesta o contrato de 10 mil milhões de dólares

A Amazon anunciou esta sexta-feira que vai contestar a atribuição por parte do Pentágono de um contrato de armazenamento de dados 'online' (nuvem) no valor de 10 mil milhões de dólares à Microsoft. "Muitos aspetos do …

Queriam definir cidade à francesa, mas Marcelo não concordou e fez-se ouvir na Academia

A Academia Francesa apresentou, esta quinta-feira, ao Presidente português a nova definição da palavra cidade, mas Marcelo não esteve inteiramente de acordo, causando, segundo o próprio, um dos debates mais intensos dos mais de 350 …

Bolsonaro vai criar um partido "pobre, sem dinheiro, sem televisão". Quem for para lá, vai por amor

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira que os parlamentares que o acompanharem na mudança para o Aliança pelo Brasil, o seu novo partido, apenas o farão por amor, já que terá poucos recursos …

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …