Surf Air: a Netflix das viagens está a chegar à Europa

surfair.com

-

Alguma vez pensou viajar sem ter que esperar em filas para fazer o check-in? Ou conseguir marcar um voo à ultima hora e não precisar de bilhete?

Parece estranho e até longe da realidade, mas a verdade é que essas e mais vantagens estão prestes a chegar à Europa no próximo ano.

Chama-se Surf Air e é conhecida como a Netflix das viagens. Criada em 2013, esta start-up de Los Angeles é a primeira companhia aérea que oferece viagens mensais sem qualquer limite.

Para isso, basta pagar uma mensalidade fixa, de cerca de 1600 euros e, a partir daí, os passageiros podem marcar o número de viagens que quiserem sem ter que se preocupar com o check-in ou até mesmo com o limite de bagagem.

As reservas dos voos são efetuadas através de uma aplicação móvel (não demoram mais do que trinta segundos, prometem) e basta comparecer no terminal 15 minutos antes da hora de embarque.

Os terminais são privados, o que facilita a chegada dos passageiros, que, por sua vez, podem deixar, gratuitamente, os veículos estacionados num parque.

A Surf Air opera em rotas curtas, com aviões de pequena dimensão, mas totalmente modernos e equipados, onde só viajam até 6 pessoas de cada vez.

Passageiros que viajam em contexto profissional e com marcações em cima da hora são os alvos preferenciais da empresa.

No entanto, a Surf Air ressalva que existem clientes que utilizam este tipo de serviço como meio de transporte diário entre o local de trabalho e de residência.

A chegada da Surf Air à Europa está prevista para 2016, e vai permitir uma poupança de cerca de quatro horas por viagem aos passageiros.

Até lá, resta-nos esperar. Pela chegada da start-up e, por enquanto, na fila do check-in.

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

França investe oito mil milhões de euros para aumentar profissionais de saúde

O Governo francês anunciou, esta segunda-feira, que vai disponibilizar quase oito milhões de euros para que os profissionais de saúde possam ter aumentos salariais.  De acordo com a rádio Renascença, a medida foi anunciada pelo novo …

Máscaras e luvas usadas para proteger contra covid-19 enchem rios europeus

Os principais rios da Europa estão cheios de máscaras cirúrgicas e luvas médicas descartadas por pessoas que utilizaram estes equipamentos para se protegem contra o novo coronavírus, denunciaram cientistas. Segundo noticiou na segunda-feira a agência AFP, …

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …