Surf Air: a Netflix das viagens está a chegar à Europa

surfair.com

-

Alguma vez pensou viajar sem ter que esperar em filas para fazer o check-in? Ou conseguir marcar um voo à ultima hora e não precisar de bilhete?

Parece estranho e até longe da realidade, mas a verdade é que essas e mais vantagens estão prestes a chegar à Europa no próximo ano.

Chama-se Surf Air e é conhecida como a Netflix das viagens. Criada em 2013, esta start-up de Los Angeles é a primeira companhia aérea que oferece viagens mensais sem qualquer limite.

Para isso, basta pagar uma mensalidade fixa, de cerca de 1600 euros e, a partir daí, os passageiros podem marcar o número de viagens que quiserem sem ter que se preocupar com o check-in ou até mesmo com o limite de bagagem.

As reservas dos voos são efetuadas através de uma aplicação móvel (não demoram mais do que trinta segundos, prometem) e basta comparecer no terminal 15 minutos antes da hora de embarque.

Os terminais são privados, o que facilita a chegada dos passageiros, que, por sua vez, podem deixar, gratuitamente, os veículos estacionados num parque.

A Surf Air opera em rotas curtas, com aviões de pequena dimensão, mas totalmente modernos e equipados, onde só viajam até 6 pessoas de cada vez.

Passageiros que viajam em contexto profissional e com marcações em cima da hora são os alvos preferenciais da empresa.

No entanto, a Surf Air ressalva que existem clientes que utilizam este tipo de serviço como meio de transporte diário entre o local de trabalho e de residência.

A chegada da Surf Air à Europa está prevista para 2016, e vai permitir uma poupança de cerca de quatro horas por viagem aos passageiros.

Até lá, resta-nos esperar. Pela chegada da start-up e, por enquanto, na fila do check-in.

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Estado de saúde de Michael Schumacher é um mistério, mas estará "muito alterado e deteriorado"

Seis anos depois do trágico acidente que o deixou em coma, pouco se sabe sobre a condição de Michael Schumacher. A lenda da Fórmula 1, de 51 anos, já saiu do coma e estará consciente, …

"Não é altura para pessimismo, mas sim para o otimismo", afirma Trump em Davos

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, apelou esta terça-feira em Davos, na Suíça, ao otimismo contra os profetas do apocalipse e exultou os outros países a seguirem o "modelo americano" que a sua …

JPMorgan Chase prepara mudança para Paris após o Brexit

O banco norte-americano JPMorgan Chase anunciou no domingo que comprou um novo edifício no centro de Paris capaz de disponibilizar 450 postos de trabalho, o mais recente passo nos seus planos para sair de Londres …

Benfica contrata Samuel Pedro ao Boavista

O extremo, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciou o clube encarnado, esta segunda-feira, no seu site oficial. Samuel Pedro, de 18 anos, fez a sua estreia na I …

Prendas aos deputados acima de 150 euros serão divulgadas na Internet

PS, PSD e Bloco aprovaram, esta terça-feira, em votação final na Comissão Parlamentar de Transparência, o conjunto de critérios orientadores em matéria de ofertas e hospitalidade de deputados, diploma que teve a oposição do PAN. Estes …

Metro do Porto compra 18 novos veículos e assegura mais 60 mil lugares por dia

A Metro do Porto assinou esta terça-feira o contrato para a aquisição, por 49,6 milhões de euros, de 18 composições à empresa chinesa CRC Tangsthan que permitirão disponibilizar mais 60 mil lugares diários, estima a …

Catarina Martins diz que Carlos Costa "não tem condições" para ser governador

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, disparou contra aqueles que considera serem "cúmplices" do "assalto ao povo angolano". Tanto a Justiça como o Governo português têm de agir, considera o Bloco de Esquerda, na sequência …

Pedro Sánchez vai reunir-se com líder do governo regional catalão

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, anunciou na segunda-feira que se reunirá com o líder do governo regional da Catalunha, Quim Torra, no início de fevereiro. Em entrevista à televisão …

Governo confirma que nunca avaliou impacto dos vistos gold. Só 5% foram recusados

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou que não foram realizadas avaliações ao impacto dos vistos gold e que não cabe ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlar as origens do capital investido em …

Conselho de Finanças Públicas alerta para "risco de desvio significativo" no ritmo de ajustamento estrutural

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta para um "risco de desvio significativo" do ritmo de ajustamento estrutural da economia portuguesa em 2020, avisando que a evolução programada da despesa no OE2020 "não cumpre o …