Supositório vaginal de canábis promete acabar com as dores menstruais

Combater as dores menstruais com um supositório vaginal que as ataca com os poder analgésicos da canábis. Eis o que promete uma cápsula inovadora lançada neste mês por uma empresa norte-americana.

O Foria Relief é o primeiro supositório vaginal composto por canábis para combater as dores menstruais e é comercializado por uma empresa que também vende um lubrificante feito à base desta droga.

Estas cápsulas são fabricadas apenas com produtos naturais, incluindo manteiga de cacau orgânica e óleo de canábis, conforme se refere no site do produto, onde se garante que alivia as dores sem causar “pedrada”.

O Foria Relief consegue “maximizar o relaxamento muscular e da dor, libertando propriedades da canábis sem induzir o pico psicotrópico”, garante-se.

Na página destes supositórios ainda se evidencia que podem ser usados com tampões, mas não em simultâneo com analgésicos.

Além disso, existem em várias fórmulas em função do PH vaginal de cada mulher, de modo a não causar desequilíbrios, e fazem efeito entre 15 a 30 minutos após terem sido colocados.

Estão à venda no site da marca em packs de duas ou de quatro unidades a 22 dólares e 44 dólares, respectivamente, mas só podem ser comprados na posse de uma recomendação médica.

A sua eficácia ainda não foi confirmada pela FDA (a organização de controlo à aprovação de medicamentos dos EUA), mas o site do Foria Relief tem testemunhos de várias mulheres que comprovam que funciona mesmo.

“Esta planta medicinal tem uma longa história cultural de uso como ajuda natural para aliviar sintomas associados com a menstruação. A nossa intenção é usar as poderosas propriedades medicinais desta planta utilizando técnicas modernas de extracção”, explica o fundador da empresa que comercializa o supositório vaginal, Matthew Gerson, em declarações ao site The Daily Beast.

Matthew Gerson, que queria ser um monge budista quando foi inspirado por uma conferência TED que o levou a criar uma empresa de preservativos sem químicos, assume que foi o seu especial interesse pela saúde sexual e pela marijuana que o levou até este produto inovador.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …