Supositório vaginal de canábis promete acabar com as dores menstruais

2

Combater as dores menstruais com um supositório vaginal que as ataca com os poder analgésicos da canábis. Eis o que promete uma cápsula inovadora lançada neste mês por uma empresa norte-americana.

O Foria Relief é o primeiro supositório vaginal composto por canábis para combater as dores menstruais e é comercializado por uma empresa que também vende um lubrificante feito à base desta droga.

Estas cápsulas são fabricadas apenas com produtos naturais, incluindo manteiga de cacau orgânica e óleo de canábis, conforme se refere no site do produto, onde se garante que alivia as dores sem causar “pedrada”.

O Foria Relief consegue “maximizar o relaxamento muscular e da dor, libertando propriedades da canábis sem induzir o pico psicotrópico”, garante-se.

Na página destes supositórios ainda se evidencia que podem ser usados com tampões, mas não em simultâneo com analgésicos.

Além disso, existem em várias fórmulas em função do PH vaginal de cada mulher, de modo a não causar desequilíbrios, e fazem efeito entre 15 a 30 minutos após terem sido colocados.

Estão à venda no site da marca em packs de duas ou de quatro unidades a 22 dólares e 44 dólares, respectivamente, mas só podem ser comprados na posse de uma recomendação médica.

A sua eficácia ainda não foi confirmada pela FDA (a organização de controlo à aprovação de medicamentos dos EUA), mas o site do Foria Relief tem testemunhos de várias mulheres que comprovam que funciona mesmo.

“Esta planta medicinal tem uma longa história cultural de uso como ajuda natural para aliviar sintomas associados com a menstruação. A nossa intenção é usar as poderosas propriedades medicinais desta planta utilizando técnicas modernas de extracção”, explica o fundador da empresa que comercializa o supositório vaginal, Matthew Gerson, em declarações ao site The Daily Beast.

Matthew Gerson, que queria ser um monge budista quando foi inspirado por uma conferência TED que o levou a criar uma empresa de preservativos sem químicos, assume que foi o seu especial interesse pela saúde sexual e pela marijuana que o levou até este produto inovador.

SV, ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.