Sumérios viajaram para o espaço há 7 mil anos (diz ministro iraquiano)

As primeiras viagens espaciais foram realizadas pela civilização suméria há sete mil anos, segundo uma teoria do ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, que diz também que foram os sumérios que descobriram Plutão.

Kazem Finjan deixou uma plateia de jornalistas perplexos durante uma conferência de imprensa onde defendeu que as primeiras viagens ao espaço aconteceram há sete mil anos, no tempo da civilização suméria.

O ministro dos Transportes iraquianos acredita que os antigos sumérios, que habitaram a Mesopotâmia (onde actualmente se situa o sul do Iraque) entre 5500 e 4000 a.C., construíram o primeiro aeroporto do mundo que terá servido para fazer viagens para o espaço.

A partir deste suposto centro de exploração espacial erguido há sete mil anos, os sumérios descobriram Plutão, disse também Finjan, conforme declarações divulgadas pelo site The New Arab.

As alegações do ministro iraquiano estão a deixar o mundo perplexo e são tão estranhas que deixaram os jornalistas presentes na conferência sem “coragem” para o contradizer, salienta o investigador Hayder al-Khoei, do Centro Para os Estudos Académicos Islâmicos Shi’a no Reino Unido, a par de um vídeo com as palavras de Finjan.

O ministro assegurou aos jornalistas estupefactos que basta estudar as obras de especialistas na civilização suméria para confirmar a sua teoria, citando em especial o investigador russo Samuel Kramer, falecido em 1990 nos EUA, onde vivia exilado.

Kramer foi considerado um dos maiores especialistas do mundo na cultura suméria e editou vários trabalhos sobre o assunto, nomeadamente o livro “The Sumerians“, onde aborda o conhecimento que a antiga civilização tinha sobre o sistema solar.

Os sumérios são considerados uma civilização à frente do seu tempo, com grandes contributos para o desenvolvimento da escrita e da agricultura, e há várias teorias da conspiração sobre as suas ligações a extraterrestres.

Contudo, as palavras do ministro iraquiano estão a merecer, além do espanto, muita sátira nas redes sociais. Um jornalista da televisão Al Jazeera, Amer Al-Kubaisi, chegou a chamar-lhe “imbecil” e a agradecer “a Alá pela bênção de um cérebro“, conforme cita o site Memo.

Para todos os efeitos, a primeira viagem espacial foi realizada em 1961 pelo astronauta russo Yuri Gagarin.

SV, ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Se analisarem as imagens esculpidas na pedra de tempos antigos, vão descobrir que se calhar este senhor sabe o que diz. Pena que o comum dos mortais ande com a cabeça mergulhada em pokemons e facebooks e não “ganhe” tempo a ver as coisas com olhos de ver. Façam uma pesquisa na internet (em inglês de preferência) e observem bem imagens como a que está publicada: já repararam que se a figura, que está sentada, se levantar, fica com quase o dobro da altura dos que estão de pé? Pensaram nisso? Ou limitarem-se a ir atrás de outras opiniões e também acharam que o senhor é imbecil? Vejam as imagens e pensem com a própria cabeça, analisem o que observam. Vão descobrir muito , garanto….

    • Exactamente.
      Há documentos escritos que comprovam que os Sumérios tinham conhecimento da existência de um planeta para lá de Neptuno, que se julga ser Plutão. Chamaram-lhe “Nibiru”.
      Eram, indiscutivelmente uma civilização muito avançada para o seu tempo. Tinham um sistema juridico avançado, permitiam o divórcio e a adopção, temas que ainda hoje constituem tabú para muita gente. Naquela época, com a descoberta da roda ( que lhes foi atribuida) desenvolveram sistemas agricolas muito “á frente”. Já faziam cirurgias. Tinham um sistema de comercio muito bem organizado, com “relatórios” completos de viajem, inventários, etc. Tudo isto está documentado.
      Não há duvida, que há espaço legitimo para a duvida, sobre este assunto mas, é como o meu amigo “researcher” diz, hoje anda tudo mais entretido com “pokemons”, “facebooks”, “casas dos segredos” e “big brothers”. Matérias mais profundas dão trabalho aos neurónios. É uma maçada.

  2. Mais tolo do que diz as “tolices” é quem não se debruça um pouco sobre o fundo de verdade da “tolice” pronunciada. Bem haja, Researcher, por ter uma mente mais “à frente” e saber ponderar sobre as “verdades escondidas”.

  3. É impossível compreendermos o presente sem conhecermos o passado.
    É preciso é calma! Não se ofendam uns aos outros…todos têm a sua razão…conforme o ponto de vista de cada um. A razão perde-se quando se parte para a falta de respeito. O ministro iraquiano dos Transportes, Kazem Finjan, defende o seu ponto de vista, isto não quer dizer que todos tenham que concordar com ele…é apenas o seu ponto de vista. Ele leu, viu imagens e interpretou à sua forma, depois falou sobre o que entendeu. Achou que o devia fazer da forma como fez. O que ganhou com isso? Está à vista de todos nós.

  4. Sempre que é apresentada uma nova realidade as nossas mentes percorrem estas fases: “ridicularizar”, “negar” e por fim “aceitar”. Ainda vamos na primeira fase…

  5. O homem está baseado sobre informações de ultima hora enviadas pelo SADAM acabadinho de chegar agora a Plutão depois de uma penosa viagem pelo espaço.

RESPONDER

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …