A nova estrutura administrativa dos Super Dragões inclui muitos rostos próximos de Fernando Madureira e Pinto da Costa, o que está a preocupar os sócios que esperavam um corte total de Villas-Boas.
Com Fernando Madureira em prisão preventiva, os Super Dragões estão num momento de transição com a formação de uma nova comissão administrativa. Esta mudança surge após a demissão de Madureira, conhecido como Macaco, e também da sua esposa e da filha, Sandra Madureira e Catarina Madureira, respetivamente.
Contudo, apesar da mudança sob o olhar atento de André Villas-Boas, muitos dos rostos escolhidos são próximos da administração anterior, escreve o Correio da Manhã. Bruno Miguel Azevedo, um dos principais nomes da nova comissão, já demonstrou a sua lealdade a Jorge Nuno Pinto da Costa e a Fernando Madureira.
Edison Pinheiro, outro membro destacado, mantém uma ligação próxima com os Super Dragões e com Sandra Madureira, enquanto Filipe Silva reforça essa proximidade, sendo conhecido pela sua relação com os Super Dragões de Ramalde.
Estas escolhas de chefias próximas de Macaco estão a preocupar alguns adeptos portistas, que esperavam uma mudança a fundo na estrutura da claque portista. Recorde-se que a Operação Pretoriano, o processo que levou à detenção de vários membros dos Super Dragões, incluindo a prisão preventiva de Madureira, é referente a ameaças e agressões a apoiantes de Villas-Boas na assembleia-geral de novembro de 2023, onde os sócios iam votar mudanças nos estatutos.
Há ainda um outro processo paralelo que investiga a venda de bilhetes de jogos do FC Porto no mercado negro por parte da claque.
“O presidente Villas-Boas não disse aos portistas que seriam os sócios a decidir o futuro dos Super Dragões dentro do FC Porto? Acho que foi expressiva a voz dos adeptos que votaram em massa num corte com o que existia. E aí estavam também os Super Dragões e tudo o que de tóxico havia à sua volta”, afirma ao CM um sócio.
A nova comissão administrativa, embora composta por muitos rostos familiares, enfrenta o desafio de provar que representa uma verdadeira mudança e não apenas uma continuação do legado de Macaco.