Vem aí o novo ChatGPT. Transforma texto em imagem, música e vídeo

1

A OpenAI pode estar próxima de lançar o seu modelo de linguagem aprimorado. O GPT-4 estará pronto para ser apresentado ao mercado já esta semana.

A informação foi dada pelo Diretor de Tecnologia da Microsoft na Alemanha, Andreas Braun, durante o evento “AI in Focus – Digital Kickoff” e publicada no site alemão Heise.

O executivo explicou que a evolução permitiria a criação de modelos multimodais que ofereciam mais possibilidades de uso criativo.

Holger Kenn, da Microsoft Alemanha, explicou do que se trata a IA multimodal, que pode traduzir texto não apenas em imagens, mas também em música e vídeo.

A tecnologia deve funcionar em todos os idiomas, porque essa seria uma estratégia para tornar os modelos globalmente abrangentes. Vale lembrar que o Bing já usa uma versão melhorada do ChatGPT. Assim, a tecnologia da OpenAI poderá ser essa versão já otimizada pelos engenheiros de software da Microsoft.

Braun não deu mais detalhes, mas foi suficiente para deixar as pessoas empolgadas. O modelo de linguagem evoluído seria a base da próxima versão do ChatGPT, cujos rumores circulam desde o final de janeiro.

A parte estranha é porque é que esse anúncio foi feito por um executivo da filial alemã da Microsoft, em vez de alguém da OpenAI. Poderá ter sido uma precipitação ou uma forma de pôr lenha na fogueira? Não se sabe ao certo.

É provável que o diretor tenha integrantes da sua equipa a trabalhar no projeto da OpenAI. Afinal de contas, a Microsoft é acionista da empresa. Além disso, como já mencionado, o produto pode ser baseado na tecnologia do Bing — que alcançou 100 milhões de utilizadores diários esta semana.

As duas empresas não comentam especulações, portanto é preciso aguardar um posicionamento oficial para saber o que vem aí.

ZAP // Canaltech

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.