Um streamer está em direto na Twitch há duas semanas consecutivas

ludwig / Twitch

O streamer Ludwig Ahgren em direto na Twitch

Ludwig Ahgren está há mais de duas semanas a viver em frente às câmaras. Tudo porque as subscrições do seu canal da Twitch não param de aumentar.

No passado domingo, dia 28 de março, fez duas semanas desde o início da transmissão ao vivo de Ludwig Ahgren, um streamer da Twitch que está em direto na rede social por um único motivo: não pára de receber novas subscrições.

A ideia de Ludwig era simples: no dia 14 de março, o jovem começou uma stream e decidiu prolongá-la 20 segundos a cada assinatura recebida, que custa 5 dólares por mês (4.24 euros). Desde então, como as subscrições não param, Ludwig ainda não deu por terminada a sua transmissão.

Segundo o The Verge, a stream tornou-se um verdadeiro evento para os utilizadores da Twitch. O jovem conseguiu manter uma média de mais de 30 mil espectadores desde o início da transmissão.

Ludwing, que já era o 11.° streamer de língua inglesa mais seguido do mundo, ganhou ainda mais seguidores. A própria Twitch promoveu o canal e desejou-lhe boa noite no Twitter.

No sábado, o jovem afastou-se temporariamente das câmaras e pediu a alguns amigos para assumirem o controlo da transmissão. Para garantir que a maratona não terminava na sua ausência, fez uma promoção nas assinaturas.

Transmissões deste tipo são conhecidas como subathons, algo como “maratona de inscrições”. Além de serem relativamente comuns na Twitch, algumas já chegaram a durar vários dias.

No entanto, como não pretende passar o resto da vida a ser gravado, Ludwig decidiu impor algumas restrições. As subscrições adicionam agora 10 segundos ao relógio e cada utilizador pode comprar “apenas” 100 assinaturas.

O jovem declarou ainda que ficará, no máximo, 31 dias em direto. No entanto, não parece provável que atinja este marco, uma vez que o volume de novas subscrições tem diminuído ao longo dos últimos dias.

À data de publicação deste artigo, o relógio da stream de Ludwig indicava que faltavam 6 horas para terminar.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas portugueses ajudam a descobrir novo mecanismo para regeneração muscular

O músculo é conhecido por se regenerar através de um processo complexo que envolve várias etapas e depende de células-tronco. Mas uma nova pesquisa apresenta um novo mecanismo. Um novo estudo liderado por investigadores do Instituto …

Investigadores de Harvard utilizam corantes para armazenar dados

Na era digital, quase tudo é possível. Uma equipa de químicos de Harvard desenvolveu um novo sistema que utiliza misturas de sete corantes fluorescentes disponíveis comercialmente para armazenar ficheiros de dados. É comum pensarmos no armazenamento …

Uma impressão artística de um impacto gigantesco no sistema estelar HD 17255

Dois planetas envolveram-se num choque tão violento que um deles perdeu a atmosfera

Uma equipa de astrónomos encontrou provas de uma gigantesca colisão entre dois planetas num sistema planetário jovem, localizado a 95 anos-luz da Terra. A poeira à volta da jovem estrela HD 172555, de 23 milhões de …

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …