Steven Tyler exige (outra vez) que Trump deixe de usar músicas dos Aerosmith nos comícios

Quando se trata de Donald Trump e músicas dos Aerosmith no mesmo comício, Steven Tyler não é brando. Esta é já a segunda vez que os advogados do vocalista advertem o presidente dos EUA para que não utilize a música da banda sem autorização prévia.

“Livin’ on the Edge” ecoou num comício de Donald Trump, na passada terça-feira, 21 de agosto, em Charleston, no estado de Virgínia Ocidental, e Steven Tyler não gostou.

Os advogados do vocalista dos Aerosmith enviaram uma carta para o gabinete da Casa Branca, a exigir que o presidente dos Estados Unidos pare de utilizar as canções da banda nas suas atividades políticas.

Citado pelo The Guardian, o documento sublinha que Donald Trump “está a criar a falsa impressão de que o nosso cliente deu o seu consentimento para a utilização da sua música, ou sequer que apoia a presidência do sr. Trump”.

Na missiva lê-se ainda que Donald Trump “não tem qualquer direito a usar o nome, imagem, voz ou parecença do nosso cliente, sem o seu consentimento expresso escrito”, justificando que a utilização da canção provocou uma “confusão” que pode ser registada “nas reações dos fãs do nosso cliente nas redes sociais”.

No Twitter, Steven Tyler explicou que “isto não é sobre Dems [Democratas] vs Repub [Republicanos]”, acrescentando que não deixa ninguém usar as suas canções sem permissão. “A minha música é para causas e não campanhas políticas ou comícios. Proteger compositores é algo que tenho defendido até antes de a atual administração tomar posse… ‘Não’ é uma frase completa”.

Esta não é a primeira vez que Tyler pede a Trump para não usar as músicas da sua banda. Em 2015, “Dream On” foi tocada durante a campanha eleitoral de Trump, o que também foi merecedor de uma carta a intimar para a violação de direitos de autor.

Na altura, Trump retirou os vídeos nos quais se ouvia a canção e afirmou que Steven Tyler  “teve mais publicidade pelo seu pedido do que nos últimos 10 anos. Bom para ele!”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …lol…lol… o Trump tem razão !!! ninguém conhecia este pombinho… lol…lol… agora toda a gente conhece este Steven Tyler… está com sorte.!.!. lol…lol…

  2. ..vieste de que planeta? Lá por o Toni ainda não ter escrito uma versão “original” de um tema dos Aerosmith não quer dizer que o Steven Tyler seja desconhecido de qualquer outra pessoa que tenha um gosto musical que não se limite à pimbalhada. Aliás Trump e Tyler na mesma frase é ofensivo, e não é para o Donald.

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …