Steven Tyler exige (outra vez) que Trump deixe de usar músicas dos Aerosmith nos comícios

Quando se trata de Donald Trump e músicas dos Aerosmith no mesmo comício, Steven Tyler não é brando. Esta é já a segunda vez que os advogados do vocalista advertem o presidente dos EUA para que não utilize a música da banda sem autorização prévia.

“Livin’ on the Edge” ecoou num comício de Donald Trump, na passada terça-feira, 21 de agosto, em Charleston, no estado de Virgínia Ocidental, e Steven Tyler não gostou.

Os advogados do vocalista dos Aerosmith enviaram uma carta para o gabinete da Casa Branca, a exigir que o presidente dos Estados Unidos pare de utilizar as canções da banda nas suas atividades políticas.

Citado pelo The Guardian, o documento sublinha que Donald Trump “está a criar a falsa impressão de que o nosso cliente deu o seu consentimento para a utilização da sua música, ou sequer que apoia a presidência do sr. Trump”.

Na missiva lê-se ainda que Donald Trump “não tem qualquer direito a usar o nome, imagem, voz ou parecença do nosso cliente, sem o seu consentimento expresso escrito”, justificando que a utilização da canção provocou uma “confusão” que pode ser registada “nas reações dos fãs do nosso cliente nas redes sociais”.

No Twitter, Steven Tyler explicou que “isto não é sobre Dems [Democratas] vs Repub [Republicanos]”, acrescentando que não deixa ninguém usar as suas canções sem permissão. “A minha música é para causas e não campanhas políticas ou comícios. Proteger compositores é algo que tenho defendido até antes de a atual administração tomar posse… ‘Não’ é uma frase completa”.

Esta não é a primeira vez que Tyler pede a Trump para não usar as músicas da sua banda. Em 2015, “Dream On” foi tocada durante a campanha eleitoral de Trump, o que também foi merecedor de uma carta a intimar para a violação de direitos de autor.

Na altura, Trump retirou os vídeos nos quais se ouvia a canção e afirmou que Steven Tyler  “teve mais publicidade pelo seu pedido do que nos últimos 10 anos. Bom para ele!”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …lol…lol… o Trump tem razão !!! ninguém conhecia este pombinho… lol…lol… agora toda a gente conhece este Steven Tyler… está com sorte.!.!. lol…lol…

  2. ..vieste de que planeta? Lá por o Toni ainda não ter escrito uma versão “original” de um tema dos Aerosmith não quer dizer que o Steven Tyler seja desconhecido de qualquer outra pessoa que tenha um gosto musical que não se limite à pimbalhada. Aliás Trump e Tyler na mesma frase é ofensivo, e não é para o Donald.

RESPONDER

Pirlo tem plano para gerir cansaço de Cristiano Ronaldo

O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, tem um plano para gerir a forma física de Cristiano Ronaldo ao longo da temporada. O internacional português tem 35 anos e cumpre a sua 19.ª temporada como …

Entre lágrimas e após três tentativas, lista dirigente de Ventura foi aprovada

O presidente do Chega conseguiu, este domingo, à terceira tentativa, a maioria de dois terços dos votos exigida para eleger a sua direção na II Convenção Nacional, em Évora. Apenas às 20h02 foram proclamados os resultados …

Marcelo é o único que resiste ao desgaste da pandemia. Governo e oposição em queda

O único que está a conseguir resistir ao desgaste político provocado pela pandemia de covid-19 é o Presidente da República, numa altura em que o PS e o PSD surgem em queda nas intenções de …

Três camisolas e uma vitória histórica. Tadej Pogacar é o vencedor do Tour

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu a 107.ª Volta a França, ao cortar a meta, nos Campos Elísios, integrado no pelotão, no final da 21.ª e última etapa conquistada pelo irlandês Sam Bennett …

Afinal, os vikings não eram loiros nem tinham olhos azuis (e também não eram da Escandinávia)

Um estudo revelou que os Vikings afinal não eram loiros nem provenientes da Escandinávia. O estudo, realizado através da análise de ADN, conclui ainda que indivíduos que não eram vikings foram enterrados como tal. Normalmente, a …

Emmys 2020: "Succession" é a série do ano, "Schitt’s Creek" e "Watchmen" em destaque

A segunda temporada de “Succession”, da HBO, venceu esta madrugada o prémio de Melhor Série Dramática na 72.ª cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu em Los Angeles, EUA, sem público por causa da pandemia. Centrada em …

Aulas do 1.º ciclo em escola de Lisboa suspensas. Escola em Viseu fecha portas

As aulas do 1.º ciclo na escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, foram suspensas, devido à falta de funcionários em número suficiente, já que um destes testou positivo para a covid-19. De acordo com o Agrupamento …

PCP de "espírito aberto" para conversações sobre OE, mas recusa "chantagens"

O PCP encara as conversações sobre o Orçamento do Estado de 2021 com “espírito aberto”, sem “linhas vermelhas ou azuis”, mas recusa “chantagens” e “pressões” do primeiro-ministro, disse este domingo o secretário-geral dos comunistas. Numa conferência …

Os dinossauros conquistaram o mundo após uma extinção em massa na Terra

Uma equipa internacional de cientistas identificou um evento anteriormente desconhecido de extinção massiva da vida na Terra que ocorreu há 223 milhões de anos e desencadeou a conquista do mundo pelos dinossauros. O estudo liderado por …

FinCEN Files. Isabel dos Santos e marido envolvidos em investigação aos maiores bancos mundiais

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana Isabel dos Santos …