/

Startup portuguesa LUGGit, “a Uber das malas”, vai operar em mais sete cidade europeias

A transportadora de malas LUGGit vai encaixar quase dois milhões de euros de fundos de investimento, com vista à expansão vista a expansão internacional. O objetivo é entrar em mais três países e sete cidades já em 2024.

A LUGGit é uma empresa que se dedica à recolha, armazenamento, transporte e entrega de bagagens – uma espécie de “Uber das malas”.

“Chegou muito cedo para o check-in ou tem tempo livre após o check-out? A LUGGit recolhe a sua bagagem, armazena-a em segurança, e entrega-a no local e hora definidos por si, para que possa desfrutar do seu tempo livre sem ter de carregar as suas bagagens”, explica a empresa no seu site.

Fundada em 2019, ano em que começou a operar em Lisboa e no Porto, a strartup portuguesa chegou, três anos depois, a Espanha – Barcelona – e à República Checa – Praga. Em julho deste ano, também começou a operar em Madrid.

Agora, vai encaixar 1,8 milhões de euros num investimento que deverá fazer com que a empresa chegue também à Grécia, Hungria e Itália e junte mais oito trabalhadores aos doze já existentes.

“O objetivo é abrir em mais sete novas cidades europeias, três novos países e contratemos oito pessoas no decorrer de 2024 (…) Ainda não queremos adiantar o nome das cidades, mas posso já adiantar que, em princípio, serão em Itália, Hungria e Grécia” disse ao ECO, Ricardo Figueiredo, CEO e cofundador da LUGGit.

O acordo com os fundos de investimento GED Ventures Portugal, Caixa Capital e Portugal Ventures foi fechado na semana passada.

“É uma das mais promissoras startups portuguesas de Logistics Tech, pelo que este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionado esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo”, disse Francisco Lino Marques, sócio e membro do conselho de administração da Ged Ventures Portugal, citado pel’O Jornal Económico.

Desde que começou a operar, a LUGGit já serviu mais de 10 mil pessoas e geriu mais de 50 mil bagagens.

Sem adiantar números, Ricardo Figueiredo revelou que, no ano corrente, a LUGGit já dobrou a a faturação do ano passado. O objetivo para 2024 é crescer 150%.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.