/

Star Wars filma na Madeira: o segredo bem guardado da Disney

1

(dr) Lucasfilm

Filmagens para um novo filme da saga Star Wars vão decorrer no arquipélago da Madeira. É um segredo bem guardado pela Disney.

Atenção, fãs de Star Wars. O arquipélago da Madeira será o cenário para a rodagem de um filme da saga. As filmagens não foram anunciadas, mantendo-se como um segredo bem guardado da Disney, que detém os direitos da saga após ter comprado a Lucasfilm.

A Direção Regional de Estradas já avisou até que o troço da estrada regional 214 — que liga a Quinta do Lorde à rotunda da Baía de Abra — estará encerrada ao trânsito entre 11 e 14 de março.

A única justificação dada é que se tratam de filmagens para rodagem de uma série de grande interesse para a região. No entanto, na Madeira, corre a palavra de que é mesmo a Guerra das Estrelas que vai lá gravar, numa área árida na ponta leste da ilha, escreve o Expresso.

O semanário escreve ainda que durante 15 dias, deverão decorrer filmagens no Caniçal e noutros locais na costa norte da ilha.

Pouco mais se sabe, já que a Disney tem o filme protegido por vários acordos de confidencialidade. Não é sabido, por isso, se estarão presentes na Madeira alguns dos atores que interpretam as principais personagens da saga.

A confirmar-se, é mais uma saga a juntar-se a Velocidade Furiosa, que também gravou algumas cenas do seu novo filme em Vila Real, Viseu e Lisboa. Além de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e dos atores portugueses Daniela Melchior e Joaquim de Almeida, no filme entram ainda Charlize Theron, Jason Momoa e Brie Larson.

O filme de Louis Leterrier estreia-se nos cinemas portugueses a 18 de maio e já tem o trailer disponível.

Aquando da rodagem do décimo filme em Portugal, a produtora portuguesa associada ao projeto, Sofia Noronha, da Sagesse Productions, elogiava a entrada de produções internacionais como esta no país, por envolver vários municípios, empresas e profissionais do setor.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros).

  ZAP //

1 Comment

  1. Não é um filme. A Disney tem várias séries no universo Star Wars a ser lançadas (Ahsoka, Young Visions). Além das que já estão a rolar (The Mandolarion, The Book of Boba Fet, Andor)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.