Star Wars bate novo recorde de bilheteiras

O filme “Star Wars: O despertar da força” bateu recordes de bilheteira no fim de semana de estreia nos Estados Unidos e no Canadá, arrecadando um total de 238 milhões de dólares.

Esta valor ultrapassa assim “Jurassic World”, cujas receitas de bilheteira no primeiro fim-de-semana de estreia, em junho passado, atingiram os 208,8 milhões de dólares.

Já a nível mundial, o episódio VII da saga, criada por George Lucas, recolheu, em receitas de bilheteira desde a estreia, 517 milhões de dólares, um valor inferior ao arrecadado pelo “Jurassic World”, de 524,9 milhões de dólares.

Na quinta-feira, o filme bateu recordes de receita e arrecadou 57 milhões de dólares na noite de estreia nas salas de cinema dos Estados Unidos e Canadá, batendo o recorde anterior, de 43,5 milhões, que pertencia ao segundo filme da série “Harry Potter”, de 2011.

Em Portugal, o filme de J.J. Abrams foi visto por 152.526 espetadores e arrecadou 936 mil euros de receita bruta de bilheteira. No entanto, fica atrás de outros filmes no fim-de-semana de estreia, como “Velocidade Furiosa 7″ (238 mil espetadores), “Mínimos” (200 mil espetadores) ou “As Cinquenta Sombras de Grey” (160 mil espetadores).

De acordo com o “New York Times”, a Disney espera ter uma receita de bilheteira de 2,5 mil milhões de dólares e uma previsão de 5 mil milhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Os novos episódios da saga deverão estrear até 2020.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.