Sporting vence Belenenses e encontra Benfica na Taça de Honra

1a_4710

O Sporting venceu esta sexta-feira o Belenenses por 2-1 e vai defrontar o Benfica na final da 66.ª edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, que decorre no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Wilson Eduardo e André Martins “carimbaram” hoje o passaporte do Sporting para a final da 66.ª edição da Taça de Honra da AF Lisboa em futebol, após a vitória frente ao Belenenses (2-1).

Assente no habitual 4x3x3, o Sporting, que teve em Rosell o único reforço no “onze” inicial, entrou mais dominante no capítulo ofensivo e em raras ocasiões permitiu ao Belenenses, com os recém-contratados Abel Camará e Palmeira como titulares, ganhar espaço e criar perigo para a baliza a cargo do brasileiro Marcelo Boeck.

Na defesa do título conquistado na temporada passada, os “leões” mostraram não só um excelente entrosamento entre os setores, mas também um perfil de jogo à imagem do treinador Marco Silva, em que assume o risco e a vontade de marcar golos.

Não foi de espantar que, aos 33 minutos, os “leões” se encontrassem a vencer por 2-0, graças aos golos de Wilson Eduardo, na sequência de um pontapé de canto, e de André Martins, de livre direto, e tivessem, logo aí, cortado qualquer aspiração aos comandados de Lito Vidigal.

No segundo tempo, os “leões” entraram transfigurados, pela negativa, e tiraram o pé do acelerador, fruto das sete alterações efetuadas ao intervalo (Belenenses não as fez), com destaque para os reforços Tanaka, Paulo Oliveira, Slavshev e André Geraldes, contudo o Belenenses manteve-se incapaz de pressionar o reduto defensivo do Sporting.

Aliás, foi necessário esperar até aos 64 minutos para ver o primeiro remate dos “azuis” no segundo tempo. Deyverson, a passe de Palmeira, levou a bola a passar muito próximo do poste direito de Marcelo Boeck.

O Belenenses acabaria por conquistar o golo de honra através de um lance de azar do estreante André Geraldes, que introduziu a bola na própria baliza, após um ligeiro desvio com a nuca.

Com este resultado, o Sporting irá defrontar na final da Taça de Honra da AF Lisboa, às 20:30 de domingo, o Benfica, que hoje venceu o Estoril-Praia, por 1-0. Já o Belenenses medirá forças com os “canarinhos”, às 18:00, no encontro de atribuição do terceiro lugar.

Equipas:

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric Soares (André Geraldes, 46), Eric Dier, Maurício (Paulo Oliveira, 46), Jefferson (Michael Pinto, 60), André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 46), Rosell (Ruben Semedo, 60), Carrillo (Carlos Mané, 46), Montero (Tanaka, 46) e Wilson Eduardo (Capel, 46).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor Silva, Shikabala, Capel, João Mário, Tanaka, Heldon, Paulo Oliveira, Gauld, Slavchev, Semedo, Carlos Mané, Mica Pinto, André Geraldes e Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Belenenses: Matt Jones (Filipe Mendes, 67), André Teixeira (João Meira, 61), João Afonso, Mário Palmeira, Filipe Ferreira (Daniel Martins, 67), Tiago Silva (Fábio Nunes, 67), Bruno China (Ricardo Alves, 84), Miguel Rosa (Danielsson, 61), Deyverson (Adilson, 84), Abel Camará e Sturgeon (Fredy, 61).

(Suplentes: Filipe Mendes, Rafael Veloso, João Meira, Daniel Martins, Danielsson, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro, Duarte Machado, Fernando Ferreira, Ricardo Alves e Nelson Semedo).

Treinador: Lito Vidigal.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …

Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem. Em …