Sporting vence Belenenses e encontra Benfica na Taça de Honra

1a_4710

O Sporting venceu esta sexta-feira o Belenenses por 2-1 e vai defrontar o Benfica na final da 66.ª edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, que decorre no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Wilson Eduardo e André Martins “carimbaram” hoje o passaporte do Sporting para a final da 66.ª edição da Taça de Honra da AF Lisboa em futebol, após a vitória frente ao Belenenses (2-1).

Assente no habitual 4x3x3, o Sporting, que teve em Rosell o único reforço no “onze” inicial, entrou mais dominante no capítulo ofensivo e em raras ocasiões permitiu ao Belenenses, com os recém-contratados Abel Camará e Palmeira como titulares, ganhar espaço e criar perigo para a baliza a cargo do brasileiro Marcelo Boeck.

Na defesa do título conquistado na temporada passada, os “leões” mostraram não só um excelente entrosamento entre os setores, mas também um perfil de jogo à imagem do treinador Marco Silva, em que assume o risco e a vontade de marcar golos.

Não foi de espantar que, aos 33 minutos, os “leões” se encontrassem a vencer por 2-0, graças aos golos de Wilson Eduardo, na sequência de um pontapé de canto, e de André Martins, de livre direto, e tivessem, logo aí, cortado qualquer aspiração aos comandados de Lito Vidigal.

No segundo tempo, os “leões” entraram transfigurados, pela negativa, e tiraram o pé do acelerador, fruto das sete alterações efetuadas ao intervalo (Belenenses não as fez), com destaque para os reforços Tanaka, Paulo Oliveira, Slavshev e André Geraldes, contudo o Belenenses manteve-se incapaz de pressionar o reduto defensivo do Sporting.

Aliás, foi necessário esperar até aos 64 minutos para ver o primeiro remate dos “azuis” no segundo tempo. Deyverson, a passe de Palmeira, levou a bola a passar muito próximo do poste direito de Marcelo Boeck.

O Belenenses acabaria por conquistar o golo de honra através de um lance de azar do estreante André Geraldes, que introduziu a bola na própria baliza, após um ligeiro desvio com a nuca.

Com este resultado, o Sporting irá defrontar na final da Taça de Honra da AF Lisboa, às 20:30 de domingo, o Benfica, que hoje venceu o Estoril-Praia, por 1-0. Já o Belenenses medirá forças com os “canarinhos”, às 18:00, no encontro de atribuição do terceiro lugar.

Equipas:

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric Soares (André Geraldes, 46), Eric Dier, Maurício (Paulo Oliveira, 46), Jefferson (Michael Pinto, 60), André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 46), Rosell (Ruben Semedo, 60), Carrillo (Carlos Mané, 46), Montero (Tanaka, 46) e Wilson Eduardo (Capel, 46).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor Silva, Shikabala, Capel, João Mário, Tanaka, Heldon, Paulo Oliveira, Gauld, Slavchev, Semedo, Carlos Mané, Mica Pinto, André Geraldes e Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Belenenses: Matt Jones (Filipe Mendes, 67), André Teixeira (João Meira, 61), João Afonso, Mário Palmeira, Filipe Ferreira (Daniel Martins, 67), Tiago Silva (Fábio Nunes, 67), Bruno China (Ricardo Alves, 84), Miguel Rosa (Danielsson, 61), Deyverson (Adilson, 84), Abel Camará e Sturgeon (Fredy, 61).

(Suplentes: Filipe Mendes, Rafael Veloso, João Meira, Daniel Martins, Danielsson, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro, Duarte Machado, Fernando Ferreira, Ricardo Alves e Nelson Semedo).

Treinador: Lito Vidigal.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.