/

Sporting permite reviravolta do Valência em jogo de apresentação aos sócios

António Cotrim / EPA

Raphinha, do Sporting, e Jose Luis Gaya, do Valencia, durante o jogo de apresentação aos sócios dos leões, que deu ao clube espanhol a conquista do Troféu Cinco Violinos

O Sporting perdeu por 2-1 frente ao Valência, numa vitória que garante ao conjunto espanhol a conquista do Troféu Cinco Violinos.

Bas Dost inaugurou a contenda logo aos cinco minutos, mas Kondogbia empatou para o Valência aos 10. No segundo tempo, e já depois de Renan ter defendido um penálti de Rodrigo, Gameiro fez o 2-1 final a favor da equipa espanhola, aos 66.

Com um onze inicial certamente muito próximo daquele que Marcel Keizer irá colocar na Supertaça, diante do Benfica, o Sporting não podia ter começado melhor o encontro, inaugurando o marcador na primeira oportunidade, aos cinco minutos, após um míssil de Bas Dost, à meia volta e em posição central, já dentro da grande área.

Contudo, a formação espanhola reagiu de imediato à desvantagem e, aos 10 minutos, o francês Kondogbia, na sequência de um pontapé de canto, saltou mais alto que os jogadores ‘leoninos’ para, de cabeça, empatar a partida.

Após um início de jogo frenético, o ritmo de jogo acalmou, mas as duas equipas mostraram argumentos para marcar mais vezes. Primeiro foi o Valência, à passagem do minuto 28, com um cabeceamento de Maxi Gómez a obrigar uma defesa a dois tempos de Renan.

O Sporting reagiu de seguida à investida da equipa catalã, mas Raphinha, de cabeça, não conseguiu direcionar a bola para a baliza e dar seguimento ao bom cruzamento de Vietto.

Antes do intervalo, o Valência voltou a ameaçar, por Garay, com Renan a segurar o empate com uma defesa apertada, mas foi o Sporting a dispor de uma grande oportunidade, com Vietto, isolado diante do guardião Domenech, a atirar ao lado, dando sensação de golo nas bancadas.

No segundo tempo, Keizer não mexeu na equipa, ao passo que o Valência operou nove substituições, e foram os espanhóis que dispuseram de uma grande penalidade, aos 55 minutos, mas Renan defendeu o remate do ex-benfiquista Rodrigo, que, na recarga, rematou por cima.

Kevin Gameiro, que entrou ao intervalo para o lugar do português Gonçalo Guedes, colocou os espanhóis em vantagem aos 66 minutos, ao aparecer solto de marcação no coração da área, tendo apenas de encostar após cruzamento rasteiro de Rodrigo, num ataque rápido pela ala esquerda.

Após o golo, o Valência procurou controlar a vantagem, mas o Sporting ameaçou várias vezes a baliza defendida por Cillessen na segunda parte e podia ter chegado ao empate. Aos 76 minutos, Bruno Fernandes, em boa posição, atirou muito por cima, num remate de primeira, após boa jogada do conjunto sportinguista.

A cinco minutos do fim, Diaby não conseguiu encostar a bola proveniente de um cruzamento rasteiro de Bruno Fernandes e, na jogada seguinte, o capitão leonino rematou de fora da área para uma grande defesa do holandês Cillessen.

Com o jogo a aproximar-se dos instantes finais, Keizer promoveu as últimas alterações e fez entrar em campo os jovens Gonzalo Plata, Miguel Luís, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma, que, à exceção do segundo, fizeram a estreia pela equipa principal no estádio José Alvalade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.