Sporting com mais um jogador infetado antes do Clássico com o FC Porto

Manuel de Almeida / Lusa

O avançado do Sporting Bruno Tabata testou positivo ao novo coronavírus, disse à Lusa fonte conhecedora do processo, com o jogador a ser baixa certa para a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao FC Porto.

Depois de na passada semana Luís Neto, Nuno Mendes e Sporar testarem positivo, agora foi o avançado brasileiro a conhecer o mesmo resultado nos testes realizados pelos ‘leões’.

Para além dos testes obrigatórios ao novo coronavírus, o Sporting tem vindo a realizar um esquema mais apertado de testagem, de modo a conter as infeções no seu grupo.

O Sporting vai jogar na terça-feira com o FC Porto a meia-final da Taça da Liga, numa partida agendada Leiria, às 19:45, e que será arbitrada por João Pinheiro.

Também o FC Porto tem uma série de baixas associadas à covid-19: Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson testaram positivo ao novo coronavírus e não poderão jogar o Clássico.

Os três atletas azuis e brancos juntaram-se assim a Otávio, que também testou positivo antes do duelo contra o Benfica para o campeonato, e que continua a ser baixa para o próximo jogo, uma vez que tem de ficar em isolamento pelo menos durante dez dias.

Na semana passada, também Wilson Manafá, Fábio Vieira, Carraça e o guarda-redes da equipa B Francisco Meixedo tinham testado positivo, mas o lateral direito já está de regresso às opções de Sérgio Conceição. Segundo o jornal online Observador, entre jogadores infetados, lesionados e castigados (Ivan Marcano e Mehdi Taremi), o técnico azul e branco não poderá contar com pelo menos oito elementos.

Nesta segunda-feira, e na conferência de antevisão ao jogo, o treinador do FC Porto considerou que não estão reunidas “as condições ideais” para disputar a meia-final da Taça da Liga de futebol, aludindo aos casos de covid-19 que afetam as duas equipas.

Sérgio Conceição lamentou que para este jogo tenha as suas opções limitadas com as ausências de Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, todos infetados com novo o coravírus, mas também apontou que “parar não é solução“.

“A partida fica condicionada a partir do momento em que as duas equipas não estão completas. Quando tenho todo o grupo à disposição, não tenho problemas, mas com tantas limitações desta terrível pandemia fica complicado. Não são as condições ideais para se jogar uma meia-final Taça da Liga, mas temos de aceitar e ir à luta”, desabafou.

O treinador dos dragões considerou ainda que o calendário apertado, as condições climatéricas, e o facto de ter mais cinco jogos oficiais esta época do que os ‘leões’ aumentam o desgaste da sua equipa, mas considerou que o grupo “tem de estar confiante com o trabalho que tem sido feito”. “Estamos limitados nas opções, mas temos de ir para a frente com os disponíveis. Vamos encarar o jogo com a melhor estratégia para ganhar e estar na final de sábado”, vincou o treinador.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …