/

Sporting sofre mas elimina Cova da Piedade e está nas meias da Taça

Tiago Petinga / Lusa

O Sporting apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1, regressando três épocas depois a esta fase da prova.

Em Setúbal, casa emprestado do Cova da Piedade, as duas equipas chegaram ao intervalo da partida empatadas a zero, mas a haver vantagem no marcador seria da equipa visitada, que levou a bola por duas vezes ao ferro da baliza adversária.

No regresso para a segunda parte, Jorge Jesus trocou Bruno César e Bryan Ruiz (que até arrancou uma boa exibição) e manteve Doumbia no ataque, mas colocou em campo dois dos habituais titulares: Bruno Fernandes e Bas Dost.

Seriam precisamente estes dois jogadores a encontrar o caminho para a baliza adversária.  Aos 54 minutos, Bruno Fernandes inaugurou o marcador para o Sporting, num remate feliz que ressaltou no pé de Evaldo, antigo lateral esquerdo leonino.

Apenas 6 minutos mais tarde, no entanto, o Cova da Piedade igualou a partida, com um golo de Cléo na marcação de uma grande penalidade a castigar mão clara André Pinto na grande área.

Finalmente, aos 78 minutos o inevitável Bas Dost marcou o segundo golo leonino, fechando a contagem em 2-1 e atirando a equipa verde e branca para as meias finais da Taça de Portugal — fase que será disputada a duas mãos, e na qual o Sporting vai encontrar o vencedor do encontro entre o Moreirense e o FC Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.