Sporting só pagou parte da dívida, garante Sinisa Mihajlovic

O treinador Siniša Mihajlović

O treinador sérvio desmente que o Sporting tenha pago o valor total da indemnização que lhe é devida, tendo afirmado que os leões fizeram apenas “um pagamento parcial da sua dívida”.

Esta quarta-feira, os jornais desportivos avançaram que o Sporting já pagou a totalidade da indemnização de três milhões de euros a Sinisa Mihajlovic, depois de o técnico ter sido despedido em junho de 2018.

Agora, o treinador sérvio, de 51 anos, revela que os leões só pagaram parte do valor. “Tentei evitar comentar publicamente este assunto e respeitar a confidencialidade do processo, mas, dada a desinformação de algumas notícias ontem divulgadas, presumo que pelo Sporting ou por alguém de dentro do clube, não tenho alternativa a não ser emitir uma declaração para corrigir essas mesmas informações”, cita o jornal A Bola.

“Até ao momento, o Sporting não resolveu o nosso diferendo e não fez o pagamento integral do valor decidido pelo TAS em 28 de novembro de 2019. Desde a passagem do ano, quando o clube reconheceu sua dívida pela primeira vez, o Sporting nada mais fez do que tentar atrasar o pagamento da indemnização”.

“Nos últimos meses, o clube apresentou-me várias propostas para tentar saldar a sua dívida para comigo, mas quando ficou claro que estava apenas a tentar atrasar o pagamento devido, decidi envolver a UEFA. E apenas a ameaça concreta de uma exclusão das competições da UEFA levou o Sporting a fazer um pagamento parcial da sua dívida”.

“Tal conduta é totalmente inaceitável e se eu tiver que recorrer novamente para a UEFA para receber todo o valor concedido pelo TAS há mais de cinco meses, vou fazê-lo, mesmo que isso resulte na exclusão do Sporting das competições europeias”.

Sinisa Mihajlovic, que atualmente treina o Bolonha, chegou a Alvalade pelas mãos de Bruno de Carvalho em meados de junho de 2018. Acabou por ser despedido por Sousa Cintra, presidente da SAD da Comissão de Gestão, sem orientar qualquer treino.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam frango impresso em 3D (e que é cozinhado através de lasers)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Columbia mostrou que diferentes tipos de lasers podem ser usados ​​para cozinhar frango impresso em 3D. De acordo com um comunicado de imprensa, o frango impresso a 3D passou …

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …