Sporting renova com Gelson e garante Coates (e o uruguaio explica porquê)

SportingClubePortugal / Facebook

Sporting renova com Gelson Martins e garante permanência de Coates até 2022

Sporting renova com Gelson Martins e garante permanência de Coates até 2022

O Sporting anunciou que chegou a acordo com Gelson Martins para a renovação de contrato e com Sebastian Coates para a permanência no clube, com ambos os jogadores a assinarem contratos até 2022.

O Sporting anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo com os futebolistas Gelson Martins para a renovação de contrato e Sebastian Coates para a permanência no clube, com ambos os jogadores a assinarem contratos até 2022.

Gelson Martins, de 21 anos, tem sido um dos jogadores em maior destaque esta época no Sporting, tendo alinhado em 31 jogos nas diversas competições, apontando cinco golos.

A Sporting Clube de Portugal — Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Gelson Martins para a extensão do contrato até 2022, ficando o atleta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros”, refere o clube em comunicado.

O internacional português, formado no clube, aumentou assim um ano de contrato em relação ao acordo anterior, mantendo a mesma cláusula de rescisão.

O Sporting anunciou também que chegou a acordo com Sebastián Coates “e exerceu a opção de compra” sobre o jogador, que estava emprestado pelo Sunderland. “Sebastián Coates assinou contrato até 2022 ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros“, acrescenta o clube.

Questionado sobre as razões que o levaram a manter o seu vínculo à equipa verde e branca, Coates confessou que tinha considerado “muitas coisas: é um grande, tem muita história, os adeptos…” e concluiu com uma frase enigmática: “A culpa é do Sporting“.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Novo recorde em cinco meses. Mais 780 casos por covid-19 em Portugal

Portugal regista mais seis mortos e 780 casos de infeção por covid-19 esta sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …

"Podemos chegar a 1.000 novos casos por dia". Costa pede cautela

No final da reunião de emergência com o gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da covid-19 em Portugal, Costa deixou conselhos e pediu cautela. A reunião, convocada na quinta-feira por António Costa, surgiu …

13 de Outubro em Fátima "sim, mas sem peregrinos". Delegada de Saúde espera que a Igreja se "porte bem"

A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima decorram "sem peregrinos", esperando que a Igreja se porte "tão bem" como aquando do …

Espanha acusa hackers chineses de roubarem informações de vacina contra coronavírus

O Centro Nacional de Inteligência (CNI) espanhol argumenta que hackers chineses terão, alegadamente, acedido a informações confidenciais sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. A diretora do CNI, Paz Esteban, alerta para um aumento …

Tribunal de Loures. António Joaquim vai manter-se em liberdade

O Tribunal de Loures decidiu esta sexta-feira manter a medida de coação de termo de identidade e residência a António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, após um pedido …

Mesmo com o aumento de infetados, diminuir a quarentena para 10 dias é uma hipótese

A DGS deverá decidir em breve se o período de quarentena pode ser reduzido de 14 dias para apenas 10 dias, mas não para todos os casos. Para ficar menos tempo isolado é necessário cumprir …

Porfírio Silva vê “papel positivo” na candidatura de Ana Gomes, mas critica farpas a Costa

O dirigente socialista Porfírio Silva considera que a candidatura presidencial de Ana Gomes pode ser positiva se não cair na "armadilha" de se centrar no ataque a António Costa e se não "atropelar" o Estado …

Operação Lex. Três juízes acusados de corrupção. Luís Filipe Vieira vai ser julgado por um crime

Os juízes Rui Rangel, Fátima Galante e Vaz das Neves e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estão entre os 17 acusados da Operação Lex. Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder, …

Em tempos difíceis, Von der Leyen diz que “sempre vi em Portugal um forte aliado"

Numa entrevista, Ursula von der Leyen disse que Portugal terá “a tarefa de liderar” com a recuperação da pandemia quando chegar à presidência do Conselho da UE em 2021. E promete uma proposta “mais humana …

Caso Eurofin. Salgado recebe coima de 4 milhões de euros do Banco de Portugal

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar mais uma coima, no valor de quatro milhões de euros, no processo sobre o veículo suíço Eurofin e por operações que lesaram …