Sporting quer Arthur Gomes e entra em batalha negocial com o Estoril

Estoril Praia SAD / Twitter

Arthur Gomes abraçado a Francisco Geraldes.

O extremo brasileiro Arthur Gomes está a ser observado pelo Sporting, que já está a negociar com o Estoril a transferência do jogador de 24 anos.

O jovem já é seguido por Rúben Amorim há algum tempo e o Sporting procura agora materializar o seu interesse. No entanto, há um impasse nas negociações. Os ‘canarinhos’ querem um proposta a rondar os 5 milhões de euros, mas o Sporting mostra-se reticente em pagar tanto, oferecendo 2 milhões de euros.

O Estoril detém metade do passe de Arthur Gomes, com a outra metade a pertencer ao Santos. Formado no emblema de São Paulo, o extremo chegou ao Estoril no ano passado, tendo contribuído para a boa campanha do clube na Liga.

Arthur Gomes chegou a custo zero, tem contrato até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. O portal Transfermarkt avalia o jogador em 1,5 milhões de euros — um valor mais próximo da avaliação dos ‘leões’.

Nos quatro primeiros encontros desta temporada, o brasileiro já marcou um golo e fez uma assistência. O emblema de Cascais está no quinto lugar da Liga bwin, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Gomes é opção para a esquerda do ataque, mas pode ser alternativa também para o corredor direito e até para o centro.

O Sporting tem outros nomes debaixo de olho, sabe o Correio da Manhã, mas envolveriam outro tipo de investimento. No entanto, as recentes derrotas contra FC Porto e GD Chaves deixaram a descoberto algumas falhas a reparar no plantel.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.