/

Sporting instaura processo disciplinar a Carrillo

2

Estela Silva / Lusa

-

O Sporting anunciou este sábado a instauração de um processo disciplinar a André Carrillo e a “consequente suspensão imediata do jogador”, considerando que o futebolista peruano tem agido de “má-fé” no processo de renovação do contrato.

O extremo peruano André Carrillo, de 24 anos, cumpre a época de contrato com o Sporting e tem ficado fora das opções do treinador Jorge Jesus nos últimos quatro jogos dos ‘leões’, desde a receção aos russos do Lokomotiv de Moscovo, da primeira jornada da Liga Europa.

O clube dá conta de que o agente de Carrillo desconvocou uma reunião agendada para esta sexta-feira, referindo ainda, num comunicado divulgado no Facebook, que o futebolista, após o fecho do ‘mercado’ de transferências, informou o clube de que “não quer mais jogar pelo Sporting e pretende sair do clube a custo zero”.

Segundo adiantava o Correio da Manhã a 15 de Setembro, Carrillo teria chegado a um acordo verbal com Bruno de Carvalho em agosto mas, depois de ter deixado de estar ao serviço da seleção peruana, o extremo “voltou atrás com a palavra” e recusou-se a assinar qualquer prolongamento do contrato.

De acordo com o Diário de Notícias, o internacional terá dito ao treinador que “não tem confiança no presidente” do clube e que só poderá assinar novo contrato “se tiver autorização do seu empresário”.

O Sporting estava disposto a oferecer ao jogador mais de dois milhões de euros líquidos anuais e ainda um prémio de assinatura de 2,5 milhões, mais uma comissão ao agente, o que faria de Carrillo o jogador mais bem pago do plantel sportinguista.

ZAP / Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.