Sporting goleia Skënderbeu com mais 2 de Matheus

Jose Sena Goulão / Lusa

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

O Sporting somou hoje a primeira vitória na Liga Europa de futebol com uma goleada sobre o Skënderbeu, por 5-1, com novo ‘bis’ de Matheus Pereira, num jogo em que correu tudo a favor da formação portuguesa.

No Estádio José Alvalade, na terceira jornada do Grupo H, o extremo brasileiro Matheus Pereira repetiu o feito do último fim de semana frente ao Vilafranquense e voltou a alcançar dois golos, aos 64 e 77 minutos, num encontro em que Aquilani (38) e Montero (41), ambos de grande penalidade, e Tobias Figueiredo (69) também inscreveram o nome na lista de marcadores.

Mesmo com menos uma unidade a partir dos 23 minutos, por expulsão de Salihi, os campeões albaneses ainda fizeram o seu tento de honra, por Jashanica, aos 89.

Perante um adversário claramente inferior, o Sporting acabou por ter o jogo perfeito para poder preparar da melhor forma o dérbi com o Benfica do próximo domingo e, mesmo sem deslumbrar, tudo correu como planeado para a formação de Jorge Jesus.

Tal como tinha acontecido na Taça de Portugal, o técnico do clube de Alvalade voltou a apresentar uma equipa composto por habituais suplentes (Rui Patrício esteve na baliza e William Carvalho e Slimani fizeram alguns minutos na segunda parte) e tudo resultou na perfeição, sobretudo após a expulsão de Salihi, num lance escusado, em que o avançado colocou a mão na bola quando já tinha visto um amarelo, e com duas grandes penalidades que caíram do ‘céu’.

Aquilani converteu a primeira, aos 38 minutos, e Montero a segunda, aos 41, mas a verdade é que o Sporting, até essa altura, pouco ou nada tinha feito para estar a vantagem.

Na primeira parte, a formação de Jesus apresentou um futebol demasiado lento e sem qualquer conexão entre os jogadores mais avançados.

Exceção apenas para um lance ainda nos instantes iniciais em que Montero e depois André Martins viram um jogador albanês tirar a bola em cima da linha de golo.

No arranque da segunda parte, e depois de Matheus Pereira ter ficado perto do terceiro, o Skenderbeu protagonizou um dos lances mais caricatos desta edição da Liga Europa, quando Progni, a poucos centímetros da baliza e com Patrício batido, falhou o alvo.

Depois de os campeões albaneses terem falhado a possibilidade de reduzir, o Sporting finalmente incutiu alguma velocidade na partida, com destaque para o papel de Aquilani no centro do terreno, e partiu para a goleada, no que acabou por ser até final um verdadeiro festival de oportunidades de golo.

Aos 64 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma saída em falso do guarda-redes rival e fez de cabeça o seu primeiro da partida. Aos 77, o jogador brasileiro voltou a marcar, desta vez com uma excelente remate de primeira com o seu pé esquerdo, após assistência de Esgaio.

Pelo meio, Tobias Figueiredo também marcou, aos 69 minutos, cabeceando de melhor forma um livre marcado por Montero.

O Sporting preparava-se para chegar ao Estádio da Luz com a maior goleada da época até ao momento, mas Jashanica estragou esse feito dos ‘leões’, aos 89 minutos, igualando o resultado que a formação de Jesus alcançou perante o Vitória de Guimarães, para o campeonato.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pai de Rosa Grilo constituído arguido por suspeita de favorecimento pessoal

O pai de Rosa Grilo, Américo Pina, foi esta quarta-feira constituído arguido num segundo processo relacionado com a morte do triatleta Luís Grilo. Segundo o jornal Público, a notícia foi confirmada por fonte próxima do processo, …

NOS e Vodafone vão partilhar equipamentos de redes móveis

A NOS e a Vodafone fecharam acordos com vista à partilha de infraestruturas e equipamentos de rede móvel, abrangendo as tecnologias 2G, 3G e 4G. A NOS e a Vodafone anunciaram um acordo de partilha de …

Eutanásia começa a ser discutida. Deputados consideram pergunta "confusa" e "não" é quase certo

A discussão sobre a eutanásia começa hoje no Parlamento e estende-se até sexta-feira. A proposta, que conta com o apoio da Igreja Católica, deve ser chumbada, tendo em conta os sentidos de voto já conhecidos, mas …

Cabrita mantém auditoria sobre falhas na GNR e PSP em segredo

A auditoria "Cartografia de Risco", feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) que detetou falhas na formação e organização na GNR e na PSP, continua em segredo no gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em …

Assassino publicou áudio a dizer que "vingou o profeta". Pai de aluna e dois menores podem ter sido cúmplices

O assassino do professor francês que mostrou caricaturas de Maomé numa aula divulgou uma mensagem de áudio nas redes sociais em que dizia ter vingado o profeta, após publicar uma fotografia da sua vítima, avança …

Avanços e ajustamentos em pezinhos de lã. Sem certezas, Governo tenta aproximar-se à esquerda

A tensão entre o PS e a esquerda já dura há duas semanas. O Governo já fez algumas cedências em troca do "sim" dos parceiros, mas falta a análise que tarda em chegar. Fonte do Governo …

"Bazuca" dá mais mil milhões para "revolução" nos transportes de Lisboa e Porto

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, diz que estamos perante uma "revolução" que vai mudar muito a circulação das pessoas em Lisboa e no Porto. O dinheiro vindo da União …

"Médicos pela Verdade". Ordem abre processo contra movimento que desvaloriza gravidade da covid-19

A Ordem dos Médicos abriu processos disciplinares a 7 médicos do movimento Médicos pela Verdade, grupo que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se mostra contra o uso generalizado de máscaras e de testes de …

"Esta é a crise das nossas vidas". Vieira da Silva diz que chumbo do OE seria "dificilmente compreensível"

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, elogiou, em entrevista ao jornal ECO, a proposta para Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) e disse que seria "estranho" que não …

Podemos acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos

O partido espanhol Podemos é acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos comerciais. A acusação consta num despacho do juiz de instrução Juan José Escalonilla, datado de 10 de setembro, ao qual a …