Sporting goleia Skënderbeu com mais 2 de Matheus

Jose Sena Goulão / Lusa

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

O Sporting somou hoje a primeira vitória na Liga Europa de futebol com uma goleada sobre o Skënderbeu, por 5-1, com novo ‘bis’ de Matheus Pereira, num jogo em que correu tudo a favor da formação portuguesa.

No Estádio José Alvalade, na terceira jornada do Grupo H, o extremo brasileiro Matheus Pereira repetiu o feito do último fim de semana frente ao Vilafranquense e voltou a alcançar dois golos, aos 64 e 77 minutos, num encontro em que Aquilani (38) e Montero (41), ambos de grande penalidade, e Tobias Figueiredo (69) também inscreveram o nome na lista de marcadores.

Mesmo com menos uma unidade a partir dos 23 minutos, por expulsão de Salihi, os campeões albaneses ainda fizeram o seu tento de honra, por Jashanica, aos 89.

Perante um adversário claramente inferior, o Sporting acabou por ter o jogo perfeito para poder preparar da melhor forma o dérbi com o Benfica do próximo domingo e, mesmo sem deslumbrar, tudo correu como planeado para a formação de Jorge Jesus.

Tal como tinha acontecido na Taça de Portugal, o técnico do clube de Alvalade voltou a apresentar uma equipa composto por habituais suplentes (Rui Patrício esteve na baliza e William Carvalho e Slimani fizeram alguns minutos na segunda parte) e tudo resultou na perfeição, sobretudo após a expulsão de Salihi, num lance escusado, em que o avançado colocou a mão na bola quando já tinha visto um amarelo, e com duas grandes penalidades que caíram do ‘céu’.

Aquilani converteu a primeira, aos 38 minutos, e Montero a segunda, aos 41, mas a verdade é que o Sporting, até essa altura, pouco ou nada tinha feito para estar a vantagem.

Na primeira parte, a formação de Jesus apresentou um futebol demasiado lento e sem qualquer conexão entre os jogadores mais avançados.

Exceção apenas para um lance ainda nos instantes iniciais em que Montero e depois André Martins viram um jogador albanês tirar a bola em cima da linha de golo.

No arranque da segunda parte, e depois de Matheus Pereira ter ficado perto do terceiro, o Skenderbeu protagonizou um dos lances mais caricatos desta edição da Liga Europa, quando Progni, a poucos centímetros da baliza e com Patrício batido, falhou o alvo.

Depois de os campeões albaneses terem falhado a possibilidade de reduzir, o Sporting finalmente incutiu alguma velocidade na partida, com destaque para o papel de Aquilani no centro do terreno, e partiu para a goleada, no que acabou por ser até final um verdadeiro festival de oportunidades de golo.

Aos 64 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma saída em falso do guarda-redes rival e fez de cabeça o seu primeiro da partida. Aos 77, o jogador brasileiro voltou a marcar, desta vez com uma excelente remate de primeira com o seu pé esquerdo, após assistência de Esgaio.

Pelo meio, Tobias Figueiredo também marcou, aos 69 minutos, cabeceando de melhor forma um livre marcado por Montero.

O Sporting preparava-se para chegar ao Estádio da Luz com a maior goleada da época até ao momento, mas Jashanica estragou esse feito dos ‘leões’, aos 89 minutos, igualando o resultado que a formação de Jesus alcançou perante o Vitória de Guimarães, para o campeonato.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …

Covid-19. México investiga mercado negro de atestados de óbito falsos

As autoridades da Cidade do México anunciaram que estão a investigar um suposto mercado negro de atestados de óbito relacionado com a covid-19, no dia em que o país registou 625 mortes nas últimas 24 …

Astrónomos descobrem "réplica" do Sol e da Terra a três mil anos-luz

O que diferencia esta descoberta de outros exoplanetas parecidos com a Terra é que a sua estrela tem uma semelhança impressionante com o nosso Sol. Entre os dados da missão Kepler, uma equipa de investigadores identificou …

Sem romarias e festas, milhares de famílias estão a entrar em falência

Milhares de famílias cujo rendimento depende das romarias e festas populares estão a atravessar sérias dificuldades económicas. Os prejuízos ultrapassam os 50 milhões de euros. A suspensão das festas populares e romarias religiosas em todo o …

Corpo de Maria Velho da Costa ficou 11 dias na morgue. Filho critica MP e fala em "massacre psicológico"

Os restos mortais da escritora Maria Velho da Costa, que faleceu a 23 de Maio, ficaram no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, durante 11 dias, sem que a família tivesse conhecimento de que já …

"Vocês são uns ingratos". Vieira arrasa equipa após empate com o Tondela

Luís Filipe Vieira foi ao balneário falar com os jogadores após o empate com o Tondela. O presidente benfiquista mostrou-se irritado e acusou os futebolistas de ingratidão. Depois do empate do SL Benfica com o CD …

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …