Sporting goleia Skënderbeu com mais 2 de Matheus

Jose Sena Goulão / Lusa

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

Depois do bis na Taça, Matheus Pereira marcou mais 2 golos

O Sporting somou hoje a primeira vitória na Liga Europa de futebol com uma goleada sobre o Skënderbeu, por 5-1, com novo ‘bis’ de Matheus Pereira, num jogo em que correu tudo a favor da formação portuguesa.

No Estádio José Alvalade, na terceira jornada do Grupo H, o extremo brasileiro Matheus Pereira repetiu o feito do último fim de semana frente ao Vilafranquense e voltou a alcançar dois golos, aos 64 e 77 minutos, num encontro em que Aquilani (38) e Montero (41), ambos de grande penalidade, e Tobias Figueiredo (69) também inscreveram o nome na lista de marcadores.

Mesmo com menos uma unidade a partir dos 23 minutos, por expulsão de Salihi, os campeões albaneses ainda fizeram o seu tento de honra, por Jashanica, aos 89.

Perante um adversário claramente inferior, o Sporting acabou por ter o jogo perfeito para poder preparar da melhor forma o dérbi com o Benfica do próximo domingo e, mesmo sem deslumbrar, tudo correu como planeado para a formação de Jorge Jesus.

Tal como tinha acontecido na Taça de Portugal, o técnico do clube de Alvalade voltou a apresentar uma equipa composto por habituais suplentes (Rui Patrício esteve na baliza e William Carvalho e Slimani fizeram alguns minutos na segunda parte) e tudo resultou na perfeição, sobretudo após a expulsão de Salihi, num lance escusado, em que o avançado colocou a mão na bola quando já tinha visto um amarelo, e com duas grandes penalidades que caíram do ‘céu’.

Aquilani converteu a primeira, aos 38 minutos, e Montero a segunda, aos 41, mas a verdade é que o Sporting, até essa altura, pouco ou nada tinha feito para estar a vantagem.

Na primeira parte, a formação de Jesus apresentou um futebol demasiado lento e sem qualquer conexão entre os jogadores mais avançados.

Exceção apenas para um lance ainda nos instantes iniciais em que Montero e depois André Martins viram um jogador albanês tirar a bola em cima da linha de golo.

No arranque da segunda parte, e depois de Matheus Pereira ter ficado perto do terceiro, o Skenderbeu protagonizou um dos lances mais caricatos desta edição da Liga Europa, quando Progni, a poucos centímetros da baliza e com Patrício batido, falhou o alvo.

Depois de os campeões albaneses terem falhado a possibilidade de reduzir, o Sporting finalmente incutiu alguma velocidade na partida, com destaque para o papel de Aquilani no centro do terreno, e partiu para a goleada, no que acabou por ser até final um verdadeiro festival de oportunidades de golo.

Aos 64 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma saída em falso do guarda-redes rival e fez de cabeça o seu primeiro da partida. Aos 77, o jogador brasileiro voltou a marcar, desta vez com uma excelente remate de primeira com o seu pé esquerdo, após assistência de Esgaio.

Pelo meio, Tobias Figueiredo também marcou, aos 69 minutos, cabeceando de melhor forma um livre marcado por Montero.

O Sporting preparava-se para chegar ao Estádio da Luz com a maior goleada da época até ao momento, mas Jashanica estragou esse feito dos ‘leões’, aos 89 minutos, igualando o resultado que a formação de Jesus alcançou perante o Vitória de Guimarães, para o campeonato.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Arquitetura óssea pode inspirar asas de aeronaves mais fortes

Uma nova descoberta na estrutura interna do osso pode levar a um melhor tratamento da osteoporose e a componentes de aeronaves mais duráveis. A densidade tem sido a referência para medir a força óssea. No entanto, …

Até as estrelas têm auroras (e já as podemos ver)

Uma equipa internacional de astrónomos observou sinais de rádio estranhos vindos de uma anã vermelha. Estas ondas bizarras estavam a ser produzidas pela interação com um exoplaneta que orbitava a estrela, criando uma aurora. Apesar de …

Tiroteios em dois bares fazem oito mortos na Alemanha

Pelo menos oito pessoas morreram hoje em dois tiroteios em dois bares na cidade alemã de Hanau, no centro do país, indicou a polícia local, sem precisar o número. O primeiro tiroteio ocorreu num bar de …

Descobertos sarcófago e altar dedicado ao fundador de Roma do século VI a.C.

Os dois objetos foram descobertos numa área subterrânea perto da Cúria, foi anunciado esta terça-feira. Um sarcófago considerado "excecional" e um altar do século VI a.C., que poderá ter sido dedicado a Rómulo, fundador de Roma, …

40 anos depois, cientistas identificam falha fundamental na eficiência dos painéis solares

Os painéis solares são uma das invenções mais impressionantes, mas é emergente descobrir como torná-los ainda mais eficientes. Recentemente, uma equipa de cientistas resolveu um mistério de 40 anos em torno de um dos principais …

SIC vai lançar serviço de streaming e canal de e-sports este ano

A SIC vai avançar para uma plataforma de streaming ainda em 2020. A "Netflix à portuguesa" ainda não tem nome, mas tem como objetivo "encontrar mais e novas audiências". Em entrevista ao jornal Público, o CEO …

Dagmar Turner tocou violino enquanto lhe era removido um tumor do cérebro

Uma paciente do King's College Hospital, no Reino Unido, tocou violino enquanto os médicos lhe removiam um tumor do cérebro. Desta forma, foi possível preservar a sua capacidade de tocar e a sua paixão de 40 …

"Não é aceitável". Tribunal de Contas refuta acusações de Manuel Heitor

O Tribunal de Contas (TdC) refutou as acusações do ministro do Ensino Superior sobre a auditoria ao modelo de financiamento do setor, considerando-as inaceitáveis e infundadas. "O tribunal tem o máximo respeito pela opinião dos auditados, …

"Lava que se farta". Isabel dos Santos recorre da absolvição de Ana Gomes

A empresária angolana recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa por causa das publicações no Twitter nas quais a antiga eurodeputada acusa a empresária, por exemplo, de "lavar que se farta". Em janeiro, o Tribunal …

Ministro considera "inaceitável" que TAP pague prémios em ano de prejuízos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação considerou "inaceitável" que a TAP, empresa que "tem 100 milhões de euros de prejuízos" em 2019, atribua prémios a uma minoria de trabalhadores. "É uma falta de respeito para …