Sporting goleado por 5-0 pelo PSV Eindhoven

O Sporting foi hoje goleado por 5-0 pelo campeão holandês de futebol PSV Eindhoven, num desafio em que os ‘leões’ jogaram em inferioridade numérica desde os 34 minutos, por expulsão de Aquilani.

Luuk de Jong (05, de grande penalidade, e 55 minutos), Jürgen Locadia (21), Jorrit Hendrix (41) e Adam Maher (50) foram os autores da goleada, num encontro em que o vice-campeão nacional se viu prejudicado pelo árbitro num lance que poderia ter sido decisivo.

Quando perdia por 2-0, o Sporting viu o árbitro deixar passar um penálti claro sobre Matheus Pereira e, poucos minutos depois, foi ‘rigoroso’ numa entrada mais impetuosa de Aquilani, que foi expulso por duplo cartão amarelo.

Apesar de tudo, e dos 14 golos sofridos em quatro jogos no estágio na Suíça, os adeptos ‘leoninos’ mantiveram um apoio constante à equipa.

Uma falta de Naldo (05) cedo deixou a ‘remendada’ equipa de Jorge Jesus – vários internacionais ainda não se juntaram aos trabalhos – em desvantagem, consumada com pontapé certeiro de Luuk de Jong no respetivo penálti

Aos 21, João Pereira falhou um corte de cabeça a meio campo, permitindo a dois holandeses correrem sozinhos para a baliza, com Jurgen Locadia a empurrar para o 2-0.

Volvidos 10 minutos, Matheus Pereira foi travado na área, mas o árbitro deixou passar a falta em claro: Aquilani protestou e viu o amarelo, que três minutos depois se tornou vermelho.

Perto do intervalo, Jorrit Hendrix (41) foi oportuno na recarga a defesa incompleta de Stojkovic para a frente e fez o 3-0 com o qual se chegou ao intervalo.

Com menos um atleta, o Sporting não conseguia reagir e, aos 50, em remate de fora da área, Maher deixou Stojkovic, mal batido, preso ao relvado.

O quinto (55) surgiu em falha de marcação de Jefferson, com de Jong a bisar, em desvio sem oposição.

Jorge Jesus decidiu evitar males maiores e com uma hora de jogo apostou em alguns atletas com mais experiência – Slimani, Brian Ruiz, Schelotto, Gelson Martins e Zeegelaar –, mas o melhor que conseguiu foi estancar a goleada do conjunto de Phillip Cocu.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Só o Governo prevê uma aceleração em 2020. OCDE também está pouco otimista (e deixa um conselho a Centeno)

A economia portuguesa vai abrandar nos próximos anos, segundo antecipa a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE). No Economic Outlook publicado esta quinta-feira, as previsões para a economia nacional aponta para um crescimento …

Trump exige que se pare "a caça às bruxas" em reação a testemunho de embaixador

"Esta caça às bruxas deve parar agora. Tão prejudicial para o nosso país!", escreveu Donald Trump no Twitter, em reação ao testemunho do seu embaixador da União Europeia. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou …

Seis embaixadores portugueses mudam de países

Há seis embaixadores portugueses que vão mudar de cidade. O Presidente da República já assinou o decreto que rege a nomeação de novas chefias para tutelar as embaixadas de Portugal em Berlim, Madrid, Praga e …

Rúben Dias pede dois milhões por ano. Vieira não está disposto a pagar tanto

A negociação de contrato entre Rúben Dias e o SL Benfica atingiu um impasse. O jogador não se contenta com um salário inferior a dois milhões de euros líquidos por ano, mas Vieira não está …

Secretarias de Estado instaladas em "casa" dos governantes

As três secretarias de Estado que ficarão fora de Lisboa serão instaladas nas terras natal dos seus respetivos governantes. Esta medida do Governo faz parte de um esforço de descentralização. O Governo decidiu avançar nesta legislatura …

Governo quer bolsas do Ensino Superior automáticas para alunos de ação social escolar

O Governo quer que os alunos do secundário com direito à ação social escolar tenham direito, de forma automática, a bolsas do ensino superior, algo que pode acontecer já no próximo ano letivo. Segundo noticiou o …

Modelo económico do Google e Facebook "ameaça" direitos humanos, diz Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional criticou esta quinta-feira o modelo económico "baseado na vigilância" dos gigantes da internet Google e Facebook, considerando que é uma "ameaça sistémica aos direitos humanos". Num relatório, a organização não-governamental argumentou que, ao …

Da Amora a Lima. Jorge Jesus "está a dois passos de alcançar a eternidade"

A cumprir a 31.ª época da sua carreira de técnico, iniciada há 30 anos, na temporada 1989/90, ao serviço do Amora, Jesus precisa de bater os argentinos do River Plate, os detentores do título, para …

Revolucionários colombianos estão a recrutar crianças venezuelanas para guerrilha

A Federação de Associações de Professores Universitários da Venezuela (FAPUV) denunciou na quarta-feira que grupos e subversivos da vizinha Colômbia estão a recrutar crianças em idade escolar para a guerrilha. "Temos jovens e crianças, especialmente nas …

Jornal espanhol arrasa Bale. "Desrespeitoso. Mal-agradecido"

O jornal desportivo espanhol Marca arrasa esta quinta-feira o internacional galês Gareth Bale, que representa o Real de Madrid, na sua manchete. "Desrespeitoso. Mal-aconselhado. Mal-agradecido", pode ler-se no jornal. Em causa esta a atitude do …