/

Sporting poderá duplicar salário de Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

O Sporting CP está disposto a dobrar o salário de Bruno Fernandes, oferecendo-lhe um vencimento de cinco milhões de euros brutos por temporada.

Desde há muito tempo que a renovação de Bruno Fernandes é uma prioridade assente da SAD do Sporting CP. Os agentes do jogador estiveram reunidos, esta terça-feira, com Frederico Varandas para negociar um aumento salarial e a consecutiva extensão do seu contrato.

Apesar de o vínculo entre Bruno Fernandes e os ‘leões’ só terminar em junho de 2023, o Sporting prepara-se para segurar o jogador com um maior salário face ao interesse de vários clubes de topo. Os primeiros esforços neste sentido foram feitos em Alcochete, com os empresários Miguel Pinho e Rui Guimarães a estarem reunidos com o presidente leonino.

Segundo avança o jornal Record, ainda não há um consenso para finalizar o acordo, mas as negociações estão a correr bem e com a maior cordialidade. A SAD do Sporting está disposta a oferecer a Bruno Fernandes cinco milhões de euros brutos por época — um valor mais de duas vezes maior do que o seu vencimento atual.

O jogador não esteve presente na reunião em Alcochete, estando atualmente a preparar a próxima partida dos ‘leões’ frente ao PSV, em Eindhoven. Contudo, o médio já mostrou um ato de boa vontade ao abdicar de uma indemnização de cinco milhões de euros a que tinha direito caso o Sporting recusasse uma proposta superior a 30 milhões de euros.

O Tottenham bateu esta cláusula, mas Frederico Varandas não quis vender o jogador pelos 45 milhões de euros oferecidos, exigindo, pelo menos 70 milhões. Por enquanto, Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.