Sporting defronta Steaua Bucareste no play-off da Liga dos Campeões

Tiago Petinga / Lusa

O Sporting vai defrontar os romenos do Steaua de Bucareste no play-off da Liga dos Campeões de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio, realizado na sede da UEFA, em Nyon.

Os leões recebem os romenos a 15 ou 16 de agosto, fechando a eliminatória fora de casa a 22 ou 23 do mesmo mês.

O Sporting tenta atingir a fase de grupos pelo segundo ano consecutivo e juntar-se a Benfica e FC Porto, que tiveram entrada direta.

Por sua vez, o Sporting de Braga vai disputar uma vaga na fase de grupos da Liga Europa frente aos islandeses do FH Hafnarfjördur.

Os bracarenses, que superaram o AIK, com um empate 1-1 na Suécia e um triunfo caseiro por 2-1, após prolongamento, vão defrontar os bicampeões islandeses, que foram eliminados pelos eslovenos do Maribor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com duas derrotas por 1-0.

O jogo da primeira mão vai ser disputado em Hafnarfjördur, a 17 de agosto, e o da segunda em Braga, a 24.

Já o Marítimo vai defrontar os ucranianos do Dínamo Kiev. Os madeirenses, que superaram o Botev Plovdiv, graças a um triunfo por 2-0 em casa depois do empate na Bulgária, vão visitar o vice-campeão ucraniano e atual líder do campeonato a 17 de agosto, em jogo da primeira mão.

O Dínamo Kiev, que foi afastado da Liga dos Campeões pelo Young Boys, após vencer por 3-1 na Ucrânia e perder por 2-0 na Suíça, joga no Funchal a 24 de agosto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lesados do BES vão avançar com centenas de ações a exigir indemnizações a Salgado

Mais de mil lesados do BES/GES vão colocar centenas de ações cíveis na justiça a exigir indemnizações por danos morais às pessoas e entidades acusadas no caso BES, sobretudo a Ricardo Salgado. O Ministério Público acusou, …

Não haverá repatriamento. Governo faz alerta contra férias em destinos longínquos

O Governo avisou, esta quarta-feira, os portugueses que planeiem férias em "destinos exóticos ou com ligações fracas a Portugal" que não devem contar com operações de repatriamento como as realizadas no início da pandemia. "Estamos a …

Tribunal Geral da UE anula multa de 13 mil milhões de Bruxelas à Apple

O Tribunal Geral da União Europeia (UE) decidiu, esta quarta-feira, anular a multa de 13 mil milhões de euros imposta pela Comissão Europeia à Apple por alegados benefícios fiscais ilegais na Irlanda. "O Tribunal Geral anula …

Autoridade belga multa Google em 600 mil euros por falha no "direito a ser esquecido"

A autoridade belga de proteção de dados anunciou na terça-feira que impôs uma multa de 600 mil euros à empresa Google Belgium por falta de conformidade no direito a ser esquecido, pedido por um cidadão. Numa …

Costa avisa: País não aguenta novo confinamento. Inverno tem de ser preparado já

O primeiro-ministro considerou, esta quarta-feira, que o país não aguenta um novo período de confinamento por causa da covid-19 e avisou que o tempo é "curtíssimo" para a sociedade se preparar para o próximo inverno. Esta …

Parlamento aprova relatório da audição de Centeno para governador do BdP

O relatório da audição de Mário Centeno no âmbito da proposta de designação para governador do Banco de Portugal foi aprovado, esta quarta-feira, pelos deputados com voto favorável do PS e a abstenção do PSD …

Nova campanha da Casa Branca pede a milhões de desempregados que encontrem outro emprego

A pandemia de covid-19 foi um verdadeiro balde de água fria para muitos norte-americanos que acabaram no desemprego. Agora, uma nova campanha publicitária apoiada pela Casa Branca visa incentivar as pessoas desempregadas a "encontrar algo …

"Mais vale tarde do que nunca", diz Presidente sobre acusação no caso BES

O Presidente da República considerou, esta quarta-feira, que a justiça portuguesa "está a viver um bom período" e a dedução da acusação no caso BES "é uma boa notícia", observando que "mais vale tarde do …

Durante a pandemia, as pessoas movimentaram (e guardaram) mais notas e moedas

A pandemia de covid-19, que em dezembro do ano passado surgiu na China, fez com que as pessoas movimentassem (e guardassem) mais dinheiro físico, apesar de as opções digitais serem consideradas mais seguras. A conclusão …

Marinheiros partiram para alto mar sem covid-19 (mas regressaram misteriosamente infetados)

A Argentina está a ver-se a braços com um mistério médico, numa altura em que 57 marinheiros regressaram a terra infetados com covid-19 depois de 35 dias em alto mar. Os membros da tripulação do …