Sporting critica arbitragem: “Bastou uma série de vitórias para voltarem erros inexplicáveis”

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting emitiu um comunicado em que critica a atuação do árbitro Tiago Martins e do videoárbitro Jorge Sousa em três lances do encontro.

O Sporting CP empatou a zero na deslocação ao reduto do Moreirense. Rúben Amorim apenas tocou na ferida em relação ao tema de arbitragem. O jovem técnico sportinguista preferiu antes focar-se na essência do futebol jogado pela sua equipa.

“Frustração? Em termos de resultados sim, mas a nossa ideia de jogo esteve sempre lá, com o Moreirense com 11 ou com dez. Conseguimos encurralar o Moreirense, com mais qualidade nas saídas podia ter sido diferente e quando estávamos a criar mais oportunidades o jogo tornou-se estranho, com mais bolas na frente e substituições”, começou por dizer Rúben Amorim.

“Não sei se as decisões condicionaram ou não mas no último lance o árbitro foi ver e achou que não era penálti. Mesmo com os dois penáltis, mesmo com a expulsão do lateral esquerdo, mesmo assim tínhamos de ter ganho este jogo. Portanto, temos de trabalhar aquilo que podemos controlar, a definição porque tivemos vários cruzamentos, definir melhor o remate. Em relação ao jogo, vivo muito, estando empatado quero muito ajudar a equipa, tenho esta maneira de ser mas faz parte”, acrescentou na conferência de imprensa após o encontro.

Embora tenha jogado contra dez unidades desde o minuto 51, o Sporting não conseguiu quebrar o nulo. Os ‘leões’ falharam no último terço de terreno, acabando a partida com apenas dois remates enquadrados na baliza adversária.

Na flash interview, Coates também falou sobre o lance de dúvidas para grande penalidade: “Para mim foi penálti. O VAR chamou o árbitro mas pronto… Às vezes é difícil para os árbitros marcarem estes penáltis. Já me aconteceu há duas semanas em Alvalade e também não marcaram”.

Por sua vez, o Sporting emitiu um comunicado em que critica a atuação do árbitro Tiago Martins e do videoárbitro Jorge Sousa em três lances do encontro. Ao minuto 3, um alegado penálti por marcar sobre Jovane Cabral; ao minuto 49, uma falta para segundo amarelo de Abdu Conté; e ao minuto 92, uma falta para grande penalidade sobre Coates.

“Bastou uma sequência de vitórias do Sporting Clube de Portugal para os árbitros começarem a ter erros inexplicáveis. Já sabemos que quanto mais fortes estivermos, mais pedras vão colocar no nosso caminho. Hoje, foi um desses dias, mas continuaremos a trilhar o nosso rumo e cada vez mais fortes”, lê-se no comunicado sportinguista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.