Sporting abre cordões à bolsa para tentar contratar prodígio argentino

Sporting pode vir a gastar entre 10 e 12 milhões de euros para garantir a contratação do jovem prodígio argentino Pedro De La Vega. Os ‘leões’ entram no mercado de inverno à procura de um avançado.

O Sporting prepara-se para atacar o mercado de inverno a todo o vapor. Os ‘leões’ estão a estudar a contratação de Pedro De La Vega, avançado argentino de 18 anos do Club Lanús, da Argentina. Para garantir a sua contratação, a SAD sportinguista terá de abrir os cordões à bolsa.

A imprensa argentina fala numa possível proposta entre 10 e 12 milhões de euros. As negociações estarão bem encaminhadas e fala-se que o jogador pode até assinar contrato com o emblema lisboeta já este fim de semana. No entanto, o Record avança que o Sporting só deverá proceder à sua contratação quando tiver o dinheiro suficiente.

A possível saída de Wendel de Alvalade pode ser a solução para o problema do clube, já que o médio brasileiro tem reunido interesse de alguns clubes e o Sporting já mostrou interesse em vender, mas apenas por 20 milhões de euros.

Um novo avançado é a prioridade número um de Silas neste momento, já que apenas conta com Luiz Phellype como único ponta-de-lança de raiz. Ainda assim, o Sporting não descarta outras posições do terreno, tendo-se já falado de Ntcham para reforçar o meio-campo.

Pedro De La Vega cumpre a sua segunda temporada como sénior ao serviço do Lanús, tendo jogado em 11 partidas esta temporada e apontado dois golos. Na última época fez 14 jogos e marcou apenas um golo. O jogador participou ainda no Campeonato do Mundo de Sub-20 e no Sudamericano de Sub-20 ao serviço da seleção argentina.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …

Há corais vermelhos na costa algarvia (e vai haver multas para quem os apanhar)

Os corais vermelhos da costa portuguesa vão passar a estar protegidos por legislação pesqueira e ambiental que está a ser preparada pelo governo e coimas elevadas, anunciou o ministro do Mar. O ministro do Mar, Ricardo …

Operação "Saco Azul". CMVM suspende negociações de ações da Benfica SAD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu, esta terça-feira, as negociações de ações da Benfica SAD, pouco tempo depois de ter sido confirmada a existência de três arguidos por fraude fiscal, na sequência …

Comissão Europeia planeia reduzir capacidade das multinacionais em explorar sistemas fiscais

A Comissão Europeia está a estudar formas de acionar partes de tratados europeus para reduzir a capacidade das multinacionais em explorar os sistemas fiscais de alguns países da União Europeia (UE), identificando-os como distorções do …

Governo britânico decide banir Huawei da rede de telemóvel 5G

As operadoras de telemóvel britânicas vão ter de remover todo o equipamento da empresa chinesa Huawei usado na infraestrutura de telecomunicações 5G até ao final de 2027. A decisão foi tomada, esta terça-feira, numa reunião do …

Bolsonaro farto da quarentena. "É horrível", diz Presidente, infetado com covid-19

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em quarentena há quase uma semana após testar positivo para a covid-19, anunciou que vai submeter-se, esta terça-feira, a um novo exame e admitiu que vai aguardar ansioso os …

Encontrado o corpo da atriz Naya Rivera

O corpo da cantora e atriz, estrela da série televisiva Glee, foi encontrado, esta terça-feira, num lago no sul da Califórnia, anunciaram as autoridades do condado de Ventura. O corpo de Naya Rivera foi descoberto seis …

Em 2100, seis em cada dez idosos vão ser dependentes

Quase seis em cada dez portugueses idosos vão ser dependentes de pessoas em idade ativa no ano de 2100. A estimativa é do Eurostat. De acordo com uma estimativa recente do Eurostat, seis em cada dez …