Sporting abre cordões à bolsa para tentar contratar prodígio argentino

Sporting pode vir a gastar entre 10 e 12 milhões de euros para garantir a contratação do jovem prodígio argentino Pedro De La Vega. Os ‘leões’ entram no mercado de inverno à procura de um avançado.

O Sporting prepara-se para atacar o mercado de inverno a todo o vapor. Os ‘leões’ estão a estudar a contratação de Pedro De La Vega, avançado argentino de 18 anos do Club Lanús, da Argentina. Para garantir a sua contratação, a SAD sportinguista terá de abrir os cordões à bolsa.

A imprensa argentina fala numa possível proposta entre 10 e 12 milhões de euros. As negociações estarão bem encaminhadas e fala-se que o jogador pode até assinar contrato com o emblema lisboeta já este fim de semana. No entanto, o Record avança que o Sporting só deverá proceder à sua contratação quando tiver o dinheiro suficiente.

A possível saída de Wendel de Alvalade pode ser a solução para o problema do clube, já que o médio brasileiro tem reunido interesse de alguns clubes e o Sporting já mostrou interesse em vender, mas apenas por 20 milhões de euros.

Um novo avançado é a prioridade número um de Silas neste momento, já que apenas conta com Luiz Phellype como único ponta-de-lança de raiz. Ainda assim, o Sporting não descarta outras posições do terreno, tendo-se já falado de Ntcham para reforçar o meio-campo.

Pedro De La Vega cumpre a sua segunda temporada como sénior ao serviço do Lanús, tendo jogado em 11 partidas esta temporada e apontado dois golos. Na última época fez 14 jogos e marcou apenas um golo. O jogador participou ainda no Campeonato do Mundo de Sub-20 e no Sudamericano de Sub-20 ao serviço da seleção argentina.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Vinícius bisou e assistiu para o Tottenham. Para Mourinho, só há uma coisa a melhorar

O Tottenham de José Mourinho venceu esta quinta-feira o Ludogorets no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O ex-Benfica Carlos Vinícius, que não tem sido opção para o campeonato inglês, …

Portugal já terá atingido o pico. Foi na terceira semana de novembro, segundo os peritos do Governo

Portugal já terá atingido o pico de novos casos da segunda vaga de covid-19, de acordo com os cálculos dos peritos consultados pelo Governo. Em declarações ao jornal Observador, engenheiro Carlos Antunes, da Faculdade de …

Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers "não é uma equipazinha", diz Jesus

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final. Arfield (7 minutos) e …

Reformas antecipadas sofrem corte de 15,5% em 2021

O valor das pensões antecipadas pedidas no próximo ano terá um corte superior ao que está a ser aplicado em 2020: 15,5%. Os trabalhadores que se reformem antecipadamente em 2021 terão uma penalização de 15,5% na …

Templo de Esna foi restaurado ao fim de 2000 anos (e surpreendeu com misteriosos segredos egípcios)

Descoberto há cerca de 200 anos, o antigo templo egípcio de Esna guardava segredos há mais de 2000 anos. Agora esses segredos foram revelados graças a um projeto de restauração iniciado em 2018, onde foram …

Trabalhadores essenciais vão ter folgas e mais 50% de salário se trabalharem nas vésperas de feriado

Os trabalhadores essenciais da Função Pública que tiverem de trabalhar nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro vão ter direito a uma ou duas folgas e vão receber um aumento de 50% do …

"Idiotice criminosa". Agente diz que Maradona não teve assistência médica adequada

Matías Morla, agente e advogado de Diego Maradona, afirmou esta quinta-feira que o ex-futebolista, que morreu na quarta-feira, não teve assistência médica adequada e vai pedir que essa questão seja "investigada até às últimas consequências". "É …

Medidas endurecem: proibido circular entre concelhos das 23h de hoje às 5h de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23h00 desta sexta-feira e as 05h00 de quarta-feira nos concelhos de risco, existindo 10 exceções para a medida prevista no estado de emergência, decretado …

Dieta sem carne associada a risco acrescido de partir ossos

Um novo estudo revela que pessoas com dietas que não envolvem o consumo de carne, como vegetarianos e veganos, correm um maior risco de partir ossos, nomeadamente ancas. Este efeito pode derivar da falta de cálcio …

Do CDS à Madeira, Costa tentou de tudo. Mas as transferências para o Novo Banco foram uma batalha perdida

Entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, António Costa tentou de tudo: desde sensibilizar o líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos ao uso dos benefícios fiscais da Zona Franca da Madeira para …