Sporting foca-se em Boadu e Ntcham para colmatar lacunas

Myron Boadu e Olivier Ntcham são alvos do Sporting CP para este mercado de transferências. Os ‘leões’ poderão ser obrigados a vender para garantir a contratação destes reforços.

O Sporting CP deverá aproveitar o mercado de inverno para colmatar algumas das lacunas no seu plantel. Um ponta de lança para competir com Luiz Phellype é um problema há muito conhecido, mas que Silas deverá solucionar já em janeiro. Os ‘leões’ também deverão tentar trazer mais um membro para o meio-campo.

Para a frente do terreno, o jornal A BOLA fala em Myron Boadu, jovem jogador do AZ Alkmaar. Com apenas 18 anos, já mereceu a confiança de Ronald Koeman, tendo sido convocado à seleção holandesa. No seu jogo de estreia com a Estónia, marcou um golo. Ao serviço do seu clube, Boadu leva 15 golos em 23 jogos e é o terceiro marcador da Eredivisie.

O jogador está avaliado em 7,5 milhões de euros, mas certamente que o emblema holandês deverá pedir um valor mais alto. Tendo em conta as dificuldades económicas do Sporting, a venda de jogadores, como por exemplo Bruno Fernandes, poderá ser decisiva para garantir reforços de peso.

Para o setor do meio-campo fala-se de um jogador que já foi associado ao FC Porto no passado. Olivier Ntcham cumpre a sua terceira temporada ao serviço do Celtic, onde se tem exibido em grande nível. Com formação no Manchester City, já tinha sido ligado aos ‘dragões’ no mercado de verão do ano passado e voltou a ser falado recentemente para o defeso que avizinha.

No entanto, os 17 milhões de euros exigidos pelo médio de 23 anos terão afastado os azuis e brancos e poderão também significar um fim às aspirações dos ‘leões’. O jogador tem contrato válido com os escoceses até 2022. Com um portento físico que impõe respeito, o francês seria uma boa aquisição para dar equilíbrio ao meio-campo sportinguista.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos …

PSP pôs fim à festa do título na Avenida dos Aliados. Um polícia ficou ferido

Na parte final dos festejos portistas, já durante a madrugada, nos Aliados, o Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi obrigada a intervir contra um grupo de adeptos. Ninguém foi detido, mas um agente …

PJ detém cinco pessoas por esquema fraudulento com tratamentos para a covid-19

Cinco profissionais ligados ao ramo da saúde foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação que envolveu buscas a clínicas médicas, residências e empresas e que investiga crimes de corrupção, burla qualificada, falsificação …

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …