/

Sporting foca-se em Boadu e Ntcham para colmatar lacunas

Myron Boadu e Olivier Ntcham são alvos do Sporting CP para este mercado de transferências. Os ‘leões’ poderão ser obrigados a vender para garantir a contratação destes reforços.

O Sporting CP deverá aproveitar o mercado de inverno para colmatar algumas das lacunas no seu plantel. Um ponta de lança para competir com Luiz Phellype é um problema há muito conhecido, mas que Silas deverá solucionar já em janeiro. Os ‘leões’ também deverão tentar trazer mais um membro para o meio-campo.

Para a frente do terreno, o jornal A BOLA fala em Myron Boadu, jovem jogador do AZ Alkmaar. Com apenas 18 anos, já mereceu a confiança de Ronald Koeman, tendo sido convocado à seleção holandesa. No seu jogo de estreia com a Estónia, marcou um golo. Ao serviço do seu clube, Boadu leva 15 golos em 23 jogos e é o terceiro marcador da Eredivisie.

O jogador está avaliado em 7,5 milhões de euros, mas certamente que o emblema holandês deverá pedir um valor mais alto. Tendo em conta as dificuldades económicas do Sporting, a venda de jogadores, como por exemplo Bruno Fernandes, poderá ser decisiva para garantir reforços de peso.

Para o setor do meio-campo fala-se de um jogador que já foi associado ao FC Porto no passado. Olivier Ntcham cumpre a sua terceira temporada ao serviço do Celtic, onde se tem exibido em grande nível. Com formação no Manchester City, já tinha sido ligado aos ‘dragões’ no mercado de verão do ano passado e voltou a ser falado recentemente para o defeso que avizinha.

No entanto, os 17 milhões de euros exigidos pelo médio de 23 anos terão afastado os azuis e brancos e poderão também significar um fim às aspirações dos ‘leões’. O jogador tem contrato válido com os escoceses até 2022. Com um portento físico que impõe respeito, o francês seria uma boa aquisição para dar equilíbrio ao meio-campo sportinguista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.