O Sporting recusa uma eventual saída por empréstimo, querendo uma proposta de pelo menos 20 milhões de euros pelo médio brasileiro, bem como 20% dos direitos económicos do jogador.
O Sporting está disponível para transferir Wendel na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, mas apenas mediante uma oferta na ordem dos 20 milhões de euros, avança O Jogo.
Para além desta verba, Frederico Varandas exige ainda ficar com 20% dos direitos económicos do jogador, podendo o clube vir a ser compensado em caso de uma valorização do médio, que deverá participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao representar a seleção de sub-23 do Brasil.
De acordo com o jornal desportivo, o futebolista brasileiro nunca escondeu a abertura para se transferir e até, quem sabe, regressar ao seu país natal, onde o Flamengo tem seguido os seus passos. Na Europa, também continua a ser seguido pelo CSKA Moscovo.
Fora das hipóteses dos leões está uma saída por empréstimo, como terá sido sugerido por alguns empresários, porque custou 8,7 milhões de euros. Wendel tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O brasileiro regressou à titularidade no passado domingo, na derrota com o Gil Vicente, tendo feito o tento solitário do emblema de Alvalade (3-1), que averbou o quarto desaire em 12 jornadas.
O médio de 22 anos foi alvo de um processo disciplinar e despromovido temporariamente à equipa de sub-23 do Sporting, depois de ter sido visto na noite de Lisboa já depois do horário de recolha que consta do regulamento disciplinar do clube.
Em maio, o jogador brasileiro foi detido e presente a tribunal depois de ter sido apanhado pelas autoridades a conduzir sem carta, o que levou o Sporting a exigir aos jogadores que apresentassem títulos válidos de condução.