Wendel reintegrado na preparação do Sporting para a visita ao Rosenborg

Tiago Petinga / Lusa

Wendel tinha sido afastado do plantel no início da semana devido a problemas disciplinares, mas vai estar em Trondheim para defrontar o Rosenborg.

O futebolista brasileiro Wendel regressou esta terça-feira aos treinos do Sporting, de preparação para o jogo com o Rosenborg, dos quais tinha sido afastado no início da semana passada devido a problemas disciplinares.

O internacional olímpico brasileiro, de 22 anos, foi multado e alvo de uma “despromoção temporária” à equipa de futebol de sub-23, por ter infringido o regulamento disciplinar do clube, em relação ao horário noturno.

Uma situação que levou o treinador Silas a abdicar de Wendel em três jogos da I Liga, desde 27 de outubro, nos triunfos sobre o Vitória de Guimarães (3-1) e Paços de Ferreira (2-1) e na derrota com o Tondela (1-0).

Esta terça-feira, o Sporting assinalou que Wendel “voltou a treinar com a equipa”, na preparação para o jogo da Liga Europa com o Rosenborg, na quinta-feira, em Trondheim, e numa sessão em que Eduardo Quaresma, dos sub-23, também foi chamado.

Fora das opções de Silas continua o central Jérémy Mathieu, que já tinha falhado a visita ao Tondela, com o francês a apresentar mialgias de esforço no gémeo da perna direita.

O argentino Marcos Acuña é outra das baixas, com um traumatismo no joelho direito, enquanto Fernando e Battaglia fizeram trabalho de recuperação no relvado e Jovane Cabral tratamento e trabalho no ginásio.

O Sporting viaja às 9h de quarta-feira para a Noruega, onde treinará no Estádio Lerkenda às 19h locais (18h em Lisboa), já depois da habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo. O jogo entre os ‘leões’ e o Rosenborg disputa-se na quinta-feira, a partir das 17h55 (horas de Lisboa).

O grupo D é liderado pelos holandeses do PSV Eindhoven, com sete pontos, mais um do que o Sporting, que é segundo. Na terceira posição seguem os austríacos do LASK Linz, com quatro pontos, e o Rosenborg é quarto e último, sem qualquer ponto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O Oumuamua pode ser um icebergue de hidrogénio (e um dos objetos mais raros do Universo)

Uma equipa de astrónomos da Universidade de Yale e da Universidade de Chicago propôs uma nova descrição para o Oumuamua, o primeiro objeto interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar. De acordo com a nova teoria …

A Via Láctea pode ter sido esmagada por campos magnéticos quando ainda era um "bebé cósmico"

Nos primeiros dias do Universo, quando a Via Láctea ainda era apenas um bebé cósmico, campos magnéticos poderosos podem tê-la esmagado e ter tido um grande impacto no seu crescimento. Em entrevista ao NewScientist, astrofísicos da …

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …

Funcionários do Facebook em "greve virtual" face à recusa de Zuckerberg em agir contra Trump

Os funcionários do Facebook estão insatisfeitos com a decisão do fundador da rede social de manter uma postura neutra perante as recentes publicações do Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The Guardian, os …

Inteligência Artificial recria "verdadeiro" rosto de Napoleão Bonaparte

Recorrendo a uma técnica de Inteligência Artificial, um artista holandês criou um retrato em alta definição do imperador francês Napoleão Bonaparte. O fotógrafo freelancer holandês Bas Uterwijk, cujo pseudónimo é Gandbrood, recorreu a uma rede neuronal …

"Apito" da covid-19. Novo teste deteta novo coronavírus em apenas um minuto

Uma equipa de cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveu um novo dispositivo que é capaz de detetar a presença do novo coronavírus no organismo humano em apenas um minuto. O novo teste, desenvolvido pelos investigadores …

"We Call it Alentejo". Novo filme promocional destaca as maravilhas alentejanas

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros. Com …

Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a "farsa" da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a "farsa" da pandemia. No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província …