O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal de andebol masculino pela terceira vez consecutiva, ao derrotar o ABC/UD Minho, por 34-29, na final disputada no Pavilhão do Águas Santas, na Maia.
Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, no sábado, o Sporting, que chegou ao intervalo a vencer 14-13, arrecadou o troféu pela 15ª vez, o que faz do clube leonino o mais vitorioso nesta competição.
O ABC, que eliminou o Xico Andebol, procurava na Maia o seu 11º triunfo na Taça de Portugal.
O Sporting, vencedor das duas últimas edições da prova, disputava a terceira final consecutiva na competição, tendo deixado pelo caminho, além do Benfica, o grande ausente da “final four”, o pentacampeão nacional, FC Porto.
Madeira SAD vence no feminino pela 16ª vez
O Madeira SAD conquistou também hoje a Taça de Portugal de andebol feminino pela 16ª vez consecutiva, ao derrotar na final o Alavarium, por 29-26, em jogo disputado igualmente na Maia.
A equipa madeirense, que chegou ao intervalo a ganhar por 14-11, confirmou o domínio absoluto nesta prova, negando o primeiro troféu ao Alavarium, campeão nacional.
A hegemonia do Madeira SAD no setor feminino do andebol português fica ainda patente nos 12 títulos de campeão nacional alcançados nas últimas 15 épocas – “fugiram” apenas dois para o Gil Eanes e um para o Alavarium – e na conquista de 15 Supertaças consecutivas.
/Lusa