/

Sporting é Campeão Europeu de Futsal

À terceira foi de vez: o Sporting conquistou hoje pela primeira vez a Liga dos Campeões de futsal, ao vencer, por 2-1, na final o Kairat Almaty, anfitrião da ‘final four’, depois de bater nas meias finais o Inter Movistar, campeão em título.

O Sporting conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões de futsal, ao vencer, por 2-1, na final o Kairat Almaty, anfitrião da ‘final four’, que tinha eliminado na meia-final o Barcelona.

Os internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27) marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto o cazaque Douglas Júnior (38) reduziu para o Kairat.

O Sporting, que disputava pela quarta vez, a terceira consecutiva, a final da única prova europeia de clubes, tornou-se a segunda equipa portuguesa a erguer o troféu, repetindo o feito do Benfica em 2009/10, quando a prova se chamava UEFA Futsal Cup.

A equipa leonina chegou à final depois de vencer por 5-3 o bi-campeão em título, a equipa espanhola do Inter Movistar, de Ricardinho, vingando as derrotas nas finais nas duas últimas épocas.

Em todas as modalidades, este é o 34º título europeu do Sporting.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.