/

Sporting já tem autocarro decorado e reclama 23.º título. A FPF só reconhece 18

11

(dr)

A apenas uma vitória do título, o Sporting já tem o autocarro decorado para celebrar a conquista. Os ‘leões’ reclamam 23 títulos, embora a FPF só reconheça 18.

O Sporting CP está a uma vitória de se sagrar campeão português quase duas décadas depois da última vez. Os ‘leões’ recebem, esta terça-feira, o Boavista, num encontro marcado para as 20h30.

Os sportinguistas já têm os preparativos feitos caso a equipa consiga confirmar o título esta terça-feira. O autocarro no qual jogadores e a equipa técnica se deslocarão pela capital após o eventual título já está pintado. “Eu sou campeão 2020/21”, lê-se no veículo.

A pintura do autocarro destaca ainda a conquista do 23.º título de campeão nacional, embora a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apenas reconheça 18 deles.

A FPF não reconhece os quatro títulos conquistados nas décadas de 1920 e 1930, quando existia o Campeonato de Portugal, salienta o Observador.

No ano passado, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, chegou a entregar um parecer elaborado por dois historiadores à FPF, defendendo que esses campeonatos fossem reconhecidos.

Rúben Amorim assume candidatura ao título

O treinador Rúben Amorim assumiu que chegou o momento de o Sporting ser candidato ao título, quando faltam dois pontos para se sagrar campeão da I Liga de futebol, antes de receber o Boavista, na 32.ª jornada.

“Sempre disse que, se chegássemos a este ponto, onde estivessem em jogo três pontos que nos dessem um título, obviamente que somos candidatos ao título. Vamos enfrentar uma equipa com bons valores, sei que precisam dos pontos para a manutenção, mas a pressão está do nosso lado”, sublinhou o técnico ‘leonino’.

Questionado se este será o título mais importante da sua carreira, aliada à de jogador, Rúben Amorim enalteceu o “peso enorme” desta possível conquista, devido também à responsabilidade distinta enquanto treinador e pelo ano “completamente diferente”.

“Ainda não somos campeões. Isso tem de estar na mente dos jogadores, que têm de ter a noção que ainda falta. Da mesma forma que tínhamos 3% de probabilidades no início, poderemos ter a mesma percentagem de perder o campeonato”, alertou, em alusão às probabilidades atribuídas a cada clube no início da temporada.

Amorim admitiu que o Sporting partiu “muito atrás” dos concorrentes diretos, dada a época transata, as dúvidas existentes, a remodelação do plantel ou a aposta na formação, tendo frisado igualmente que procuraram levar esta semana de trabalho “com a máxima naturalidade”, sem acrescentar ou retirar palestras aos jogadores.

“Obviamente que os jogadores devem estar algo ansiosos, mas o que senti foi um entusiasmo muito grande. A equipa sabe que só depende dela, temos um jogo em casa, muita gente a contar com a nossa vitória e é isso que vamos tentar fazer”, disse.

A preparação da eventual festa “tinha de existir”, vincou Rúben Amorim, que sentiria como uma ofensa se o Sporting “não preparasse nada”, pois “era sinal que não confiavam” na equipa, não sabendo ainda se pode contar com Tabata e Tiago Tomás.

O líder invicto Sporting, com 79 pontos, recebe na terça-feira o Boavista, no 16.º posto, com 31, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20h30, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

ZAP // Lusa

11 Comments

  1. Estes lagartos são uns pândegos. Ganham uma vez a cada passagem do cometa Halley mas, nem mesmo assim, conseguem contar correctamente.
    A tudo isto acresce a ingratidão com o Presidente mais titulado de sempre: o Bruno de Carvalho que entrou com 18 títulos e saiu a reclamar 22….

    • E ainda me esqueci do aviso do IPMA hoje para diversos pontos do país relativo à qualidade do ar devido às poeiras oriundas na zona da segunda circular…

  2. Os Benfiquistas gastaram 100.000.000 de euros do povo Portugues e em vez de estarem calados ainda vêm comentar de um clube que não vive do povo Portugues, deixem de ser parasitas, vendam os estádio e devolvam aos Portugueses o que andam a roubar!

    • Caro Senhor. Tem toda a razão em relação aos 100.000.000. Quanto ao resto, não seja desonesto: está esquecido dos sucessivos perdões de BES e BCP ao Sporting? Do escândalo que é o Centro de Estágios do Olival? Seja sério e não diga disparates. O Benfica é o que mais cumpre. Parasitas são aqueles que há anos vivem à conta dos agora falidos bancos. São aqueles à conta de quem foi feita uma golpada com os cinheiros da Expo’98 e uns cruzeiros hotel. Lembra-se?
      O Sporting será um justo campeão (e eu sou benfiquista). Trabalhou, com humildade e seriedade. Deixo-vos os parabéns. Mas, na hora da vitória, há também que saber ganhar.

      • “está esquecido dos sucessivos perdões de BES e BCP ao Sporting?”

        O problema mesmo é neste país, honestamente sou do SCP mas pouco ligo a futebol, provavelmente por ver que este país se afunda com tanta roubalheira e as pessoas só aplaudem o futebol e não vêm mais nada.

        Os clubes pagam milhões a jogadores dos bolsos dos Portugueses que muito se esforçam para viver o dia a dia, o mal de facto não é só o SLB são os outros todos tb.

        Depois da “festa” que vi ontem dos adeptos do SCP ainda me irrita mais o futebol, é uma vergonha… mas infelizmente sei que se fosse o SCP ou FCP ia ser a mesma história, nem parece que estamos numa pandemia.

      • Nada a dizer. Constato com agrado que, ao contrário da maioria, não tem palas na cara. Felicito-o, por isso! E subscrevo cada palavra. É uma tristeza que a malta não consiga ver mais do que a míope clubite, especialmente quando caminhamos alegremente para a ruína. Sou benfiquista, mas incomodam-me os 100 milhões deitados à rua este ano (até parece que é um clube sem o passivo gigantesco que tem). Mas, apesar de tudo, o que mais me incomoda, são os 272.000.000.000 de euros que Estado deve, à conta, entre outros, mas também do futebol. E, tal como o Senhor, também me aborrece de sobremaneira ver uns meninos, absolutamente inúteis e sem qualquer instrução/formação, mas que pelo facto de darem uns pontapés numa bola, são endeusados, quais messias, e principescamente pagos por tal “arte”. E, depois, pergunto-me, se a arte de quem limpa contentores do lixo, aplica asfalto nas estradas, salva vidas nos hospitais e ensina crianças nas escolas não deveria ser igualmente valorizado (que, não me venham com tretas, não o é).
        Mas, “prontus”, é “tipo”: o dr. Costa e restantes companheiros (incluindo os Galambas desta vida) agradecem estas fontes de distracção e as polémicas dos penalties e golos anulados no clássico e tal…
        E, por fim, reiterar os parabéns aos vencedores. É verdade que foi um ano atípico, com muitas coisas estranhas, mas o campeonato é uma prova de regularidade. E, nesse concreto, o mais regular foi, sem dúvida alguma, o campeão!

    • Do povo português ???? ou seja o atlético de Madrid veio tirar ao povo português 120 milhões para pagar João Félix… fogo não sabia…. obrigado pela informação estes espanhóis são terríveis.
      O Sporting por sua vez vive a grande com os milhões da bilheteira paga por estrangeiros incluído espanhóis..
      :-))) Não costumo comentar assuntos que envolvam clubes tendo em conta a doutrinação que o povo português foi submetido nas ultimas décadas mas tu és o VERDADEIRO !!!

  3. muito roncam os vermelhos lol
    como portista acho interessante a federação adicionar ao palmarés do benfica ligas experimentais assim do nada e não reconhecerem que o campeonato de Portugal decidia o campeão português(aliás como está bem patente no site da federação)
    ahhh e tal é a competição que antecede a taça de Portugal pois era em formato de eliminatórias. ahahahahah esta é a melhor de todas
    benfica e sua federação portuguesa serão sempre a comédia nacional lol

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.