Sporting defronta Arsenal, Qarabag e Vorskla Poltava na Liga Europa

António Cotrim / Lusa

Os leões conheceram, esta sexta-feira, no sorteio realizado no Mónaco, os adversários na fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting ficou colocado no Grupo E da Liga Europa, onde vai defrontar os ingleses do Arsenal, os azeris do Qarabag e os ucranianos do Vorskla Poltava, ditou o sorteio hoje realizado.

Os leões só defrontaram os ‘gunners’ uma vez, na segunda eliminatória da extinta Taça das Cidades com Feiras (antecessora da Taça UEFA), em 1969/70, tendo empatado 0-0 em Lisboa e perdido 3-0 em Londres. O Sporting vai defrontar pela primeira vez Qarabag e Vorskla Poltava.

A fase de grupos da prova vai ser disputada entre 20 de setembro e 13 de dezembro, avançando para os 16 avos de final os dois primeiros de cada um dos 12 grupos, aos quais se juntam os oito terceiros classificados dos agrupamentos da Liga dos Campeões.

A final da competição está marcada para 29 de maio de 2019, em Baku.

Na quinta-feira, FC Porto e Benfica conheceram os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões que, na edição 2018/19, terá uma imagem renovada e dois horários diferentes de jogos (17h55 e 20h00).

Os azuis-e-brancos vão defrontar os russos do Lokomotiv Moscovo, os alemães do Schalke 04 e os turcos do Galatasaray, no grupo D. Por sua vez, os encarnados vão defrontar os alemães do Bayern Munique, os holandeses do Ajax Amesterdão e os gregos do AEK Atenas no grupo E.

PARTILHAR

RESPONDER

Intrigante sistema de seis exoplanetas com movimentos rítmicos desafia teorias de formação planetária

Com o auxílio de vários telescópios, incluindo o VLT (Very Large Telescope) do Observatório Europeu do Sul (ESO), os astrónomos descobriram um sistema com seis exoplanetas, cinco dos quais estão presos numa dança rítmica rara …

Boavista 0-2 Sporting | Leões garantem dérbi confortável

O Sporting cumpriu a sua “obrigação” e foi vencer por 2-0 a casa do Boavista, numa 15ª jornada fundamental, uma vez que na próxima segunda-feira a formação de Alvalade recebe o Benfica, no grande dérbi …

Violino põe em risco compromisso da Alemanha de devolver objetos saqueados pelos nazis

Um violino com 300 anos está no centro de uma disputa que ameaça minar o compromisso da Alemanha em devolver objetos saqueados pelos nazis. Ninguém sabe por que Felix Hildesheimer, um negociante de instrumentos musicais judeu, …

Consumo de álcool aumentou durante a pandemia de covid-19

Embora o consumo de álcool tenha aumentado mais entre os jovens, os adultos mais velhos, sobretudo os que sofrem de ansiedade e depressão, também revelaram estar dentro desta tendência. “O aumento do consumo de álcool, especialmente …

Alphabet diz adeus ao Loon, projeto que queria espalhar Internet através de balões

O projeto da Alphabet que tinha como objetivo levar Internet às partes mais remotas do mundo "perdeu o fôlego" e os seus responsáveis decidiram pôr-lhe um ponto final. Num comunicado divulgado na última sexta-feira, Alastair Westgarth, …

Estudo identifica cidades europeias com maior mortalidade devido à poluição do ar

Madrid, Antuérpia e Torino (em Espanha, Bélgica e Itália, respetivamente) lideram o ranking de mortes associadas à poluição por dióxido de azoto (NO2). Já a maior mortalidade atribuível a partículas finas é encontrada em cidades …

Fim do Flash Player colapsou sistema de estação ferroviária chinesa

O sistema ferroviário na cidade de Dalian, no nordeste da China, ficou paralisado por causa da desativação do programa Flash Player da Adobe. A Adobe encerrou o suporte técnico do seu player de multimédia Flash Player …

Eis o que o mundo pode aprender com o confinamento da China

O confinamento na China tem apresentado resultados excecionais no controlo da pandemia, à custa da perda de liberdade das pessoas. Ainda assim, há muito que se pode aprender com o exemplo chinês. Colocar o autoritarismo contra …

Descoberto fármaco "100 vezes mais potente" contra a covid-19 (e "nasceu" das seringas-do-mar)

Uma equipa internacional de investigadores descobriu um medicamento antiviral que é "100 vezes mais potente" do que o remdesivir no tratamento da covid-19. Trata-se de um fármaco usado para tratar um cancro sanguíneo, que só foi …

Covid-19. Fortuna das dez pessoas mais ricas pagaria vacina para toda a população mundial

A riqueza combinada dos dez homens mais ricos do mundo subiu em cerca de 540 mil milhões de dólares (445 mil milhões de euros) durante a pandemia, de acordo com um relatório da organização internacional …