/

Sporting defronta Arsenal, Qarabag e Vorskla Poltava na Liga Europa

António Cotrim / Lusa

Os leões conheceram, esta sexta-feira, no sorteio realizado no Mónaco, os adversários na fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting ficou colocado no Grupo E da Liga Europa, onde vai defrontar os ingleses do Arsenal, os azeris do Qarabag e os ucranianos do Vorskla Poltava, ditou o sorteio hoje realizado.

Os leões só defrontaram os ‘gunners’ uma vez, na segunda eliminatória da extinta Taça das Cidades com Feiras (antecessora da Taça UEFA), em 1969/70, tendo empatado 0-0 em Lisboa e perdido 3-0 em Londres. O Sporting vai defrontar pela primeira vez Qarabag e Vorskla Poltava.

A fase de grupos da prova vai ser disputada entre 20 de setembro e 13 de dezembro, avançando para os 16 avos de final os dois primeiros de cada um dos 12 grupos, aos quais se juntam os oito terceiros classificados dos agrupamentos da Liga dos Campeões.

A final da competição está marcada para 29 de maio de 2019, em Baku.

Na quinta-feira, FC Porto e Benfica conheceram os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões que, na edição 2018/19, terá uma imagem renovada e dois horários diferentes de jogos (17h55 e 20h00).

Os azuis-e-brancos vão defrontar os russos do Lokomotiv Moscovo, os alemães do Schalke 04 e os turcos do Galatasaray, no grupo D. Por sua vez, os encarnados vão defrontar os alemães do Bayern Munique, os holandeses do Ajax Amesterdão e os gregos do AEK Atenas no grupo E.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.